quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Friends

Para ninguém falar que só falamos de moda, moda e mais moda! Aqui vai um momento tiete: FRIENDS - o filme em 2012!

 




ÊBA! O elenco original vai reunir-se para versão cinematográfica da série norte-americana Friends, que esteve durante quase dez anos em exibição, vai virar filme nas telonas em 2012.

O jornal britânico Daily Mail anunciou que os seis protagonistas vão reunir-se no mesmo estúdio em que o programa foi gravado durante as suas dez temporadas. O filme está previsto estrear-se em Julho de 2010.


Friends foi um dos maiores sucessos da televisão norte-americana na década de 90 e um sucesso em vários países. O seu último episódio foi exibido nos EUA no dia 6 de Maio de 2004, no total foram 236 episódios. A produção retratava a vida de um grupo de amigos nova-iorquinos, interpretados por Jennifer Aniston, Coutney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.


Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou 7 Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 2º lugar.


Como fã confessa que sou (eu, Thaís) acho muito oportuno o retorno como filme. Sexy and the city não fez sucesso? Pois bem, Friends também fará. Tanto pelo elenco talentosíssimo, divertido e também, super simpáticos. Agora é esperar pra conferir o resultado!


Personagens :

David Schwimmer - Ross Geller é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.

Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho até que na 9ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com propaganda (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e com certeza o mais sarcástico, por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo antes do casamento com Monica Geller foi com a irritante Janice, que acabou na 3ª temporada.


Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano, canastrão e não muito esperto. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doin'", nutriu um amor por Rachel que logo foi superado. Após o fim de "Friends" fez seu próprio spin-off, "Joey", foi cancelado após duas temporadas por baixa audiência.

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Um tanto excêntrica, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. A irmã gêmea, Ursula, a odeia. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalhou como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat"), massagista, entre outros empregos.


Courteney Cox - Monica Geller é uma chef de cozinha neurótica por limpeza e que gosta de ser a dona da verdade. Durante a adolescência era gorda, motivo de más recordações até hoje para ela. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Casa-se com Chandler na sétima temporada do programa.

Jennifer Aniston - Rachel Green era uma rica mimada que, após abandonar o noivo no altar, veio para morar com Monica (a amiga de adolescência). Trabalhou como garçonete no Central Perk (lugar em que os 6 amigos se encontravam) e consultora de moda. Vivia numa relação "indo e voltando" com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ter vindo de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável.

Agora é esperar e pra ver no que vai dar! Ah, falei que esse post era para fugir do nosso cliché "moda", entretanto, tem coisa mais atual e na moda do que amizade verdadeira?! Não mesmo!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bota rímel neles...





Se você não nasceu com aqueles cílios poderosos, crie-os! Fazer o quê? Se Deus não te deu de presente no nascimento, nada que um bom rímel não possa te dar...

A função do rímel ou máscara na maquiagem é realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado e pode até borrar, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado e sua "escovinha" precisa estar livre de excessos.


Loiras e Ruivas devem optar pelo rímel marrom ou transparente, para conseguir um efeito mais natural e devem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar. As Morenas devem usar sempre rímel preto, evite usar rímel colorido, deixe para abusar das cores na hora de aplicar a sombra.


O trio


Um truque super rápido que faz a MAIOR DIFERENÇA na nossa pele-de-pêssego: rímel + blush + gloss é um sucesso! Até quando é feito no trânsito... Coisas de mulher! E detalhe: cuidado para o motorista do carro ao lado não ficar babando com o efeito... hehehe


Algumas dúvidas sobre como realçar os cílios

Curvex


Deve ser utilizado no meio dos cílios, antes da aplicação da máscara. É importante que seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Não use depois da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados, deixando falhas.


Vários tipos de máscaras


As diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Prefira a máscara alongadora quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume, ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extrapreto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta.


Bolinhas nos cílios


É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar. Comece a aplicá-la bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo.

Quantas camadas


Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, esperando secar por alguns segundos entre elas. Até três camadas nos cílios, no dia a dia, são suficientes, mas sabemos que há mulheres que adoram aplicar mais.

Cor da máscara

Isso varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta fica bem para qualquer tipo de mulher. Para o verão 2010, será hit o uso de máscaras nos cílios coloridas, como laranja, lilás e azul.

Permanente para cílios

Com pequenos bobes e pode ser seguido ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam muito de acordo com o profissional, mas ficam em torno de R$ 120. Como qualquer processo químico, algumas pessoas podem apresentar alergia. Por isso, é necessário fazer um teste de sensibilidade antes.

Implante para cílios

Os fios são colados com um cola semipermanente, que dura em média de um a dois meses. Nesse período, a mulher tem direito à manutenção, caso alguns fios se descolem. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como evitar exposição ao sol, usar óculos escuros, não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves. O custo também está em torno de R$ 120 reais e o resultado fica muito bonito e natural.

Coloração

Com tintura própria e por profissionais. Pode ser ou não acompanhada pelo permanente de cílios, isso depende do salão.

Postiços

Existem as tiras, os tufos e os cílios em metro, mas os modelos variam tanto no comprimento, quanto no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode ser bem natural também. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-lo em tufos ou em tiras e escolher o modo de usar.

Cuidados com os postiços

Para aplicá-los, deve passar a cola sempre nos cílios postiços, nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (aproximadamente 20) até que comece a aderir corretamente. Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Os cílios podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morna.

Super dicas :

Se é a sua "primeira vez", aqui vai um bom conselho : na hora de comprar certifique-se que o rímel que está levando não é "à prova d'água", estes são difíceis de serem removidos e deixam resíduos que podem durar até a manhã seguinte, o que não é muito legal. Mas tudo é questão de gosto. Cada um tem o seu! Ok?!


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Que beijinho doce que ela tem...





Nada melhor do que um gloss gostoso pra dar um up no visual. Simples assim: passou, está linda! Ainda mais com gostinho (os namorados de plantão que gostam!) Confira abaixo a nossa lista de preferidos:

1 - Star lip – O Boticário - Brilho Labial com muito efeito cintilante e tecnologia luminosa, o produto consiste em um complexo de pérolas e partículas reflexivas que deixam os lábios brilhantes e com efeito radiante de luz. Deliciosa fragrância, tons cintilantes e sabores deliciosos.

2 – Brilho Rollette ColorTrend - Avon - Nos sabores Menta, Morango e Tutti-Frutti, já dá pra saber que é daqueles que dá vontade de comer. Cheirinho delicioso... Hum, e o melhor: é baratinho!!!

3 - Beauty Rush - Victoria Secrets - Pela marca, já adoramos! Pelas cores, bis. A linha Beauty Rush, a mais famosa da marca, tem pelo menos 30 opções de cores e sabores. E, ao invés de apostar só em fragrâncias de fruta, a empresa apostou também nas essências gourmets como baunilha, algodão doce e sobremesas como mousse de chocolate (delícia). Definitivamente criaram uma tendência no mercado de cosméticos.

4 - Tricolour Lipglass - Mac – Muito usada pelos famosos, a marca luxo Mac conta com uma equipe de criação que simplesmente não para. Prova disso é a sua mais nova novidade: o gloss trifásico Tricolour Lipglass que contem três cores em um só produto, com densidades diferentes. O que significa que as cores só se misturam quando você tira o pincel da embalagem.

5 - Juicy Tubes - Nature - Lâncome -  O mais novo lançamento, a nova geração do Juicy Tubes, denominada Nature,  contem sabores 100% naturais nas fragrâncias de laranja, gengibre, cereja, entre outras. Além disso, essa nova linha de gloss tem certificado da associação Forest Stewardship Council.


sábado, 26 de setembro de 2009

Brasília das Single Ladies




Pra quem não assistiu o Caldeirão do Huck no finds perdeu um luxo de automóvel no Lata Velha. Nós, que não somos muito fãs de dourado, adoramos o carro, ainda mais pelos detalhes do estofado com estampas de onça.

A Brasília amarela 1976, de São João de Meriti/RJ, foi reformada após o trio elétrico formado pelas irmãs Luanda e Amanda, e a prima e irmã de criação delas, Thais (micareteiras e fãs da Ivete Sangalo) se transformarem em divas da música internacional e dançarem no palco o sucesso Single Ladies, da cantora Beyoncé! Com efeitos preto e branco, a performance foi extraordinária.

Quem escreveu para o programa foi a mãe das meninas, a Maria da Glória, que contou a sua história de amor pela Brasília, apelidada carinhosamente de Brasileirinha. Seu sonho era ver a Brasileirinha reformada para dar de presente às suas filhas.

Mais do que merecido!


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Adidas e Puma 'fazem as pazes' depois de 60 anos de disputa familiar




As gigantes de artigos esportivos alemãs Adidas e Puma encerraram na última segunda-feira, 21/9, uma disputa familiar de mais de 60 anos.

As empresas foram fundadas separadamentes pelos irmãos Adi e Rudolf Dassler que, nos anos 20, trabalhavam juntos fabricando calçados esportivos na lavanderia de sua casa. Ocorreu que a dupla acabou brigando durante a Segunda Guerra Mundial.

Assim, em 1948 cada um fundou sua respectiva fábrica, uma de cada lado de um rio na cidade de Herzogenaurach, na Baviera, dividindo os moradores locais, fiéis a um ou a outro empregador.

O nome "Adidas" é uma união entre o apelido Adi e o sobrenome Dassler do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler. Já a empresa rival (ou melhor, ex-rival) Puma ficou por conta de Rudolf Dassler.

Na segunda-feira, funcionários de ambas as empresas trocaram apertos de mão e jogaram uma partida de futebol.


Dia da paz

Em um comunicado divulgado conjuntamente, a Adidas e a Puma dizem que estão fazendo as pazes em apoio à organização Peace One Day ("Paz um dia", em tradução livre), que celebra o dia mundial sem violência.

Nenhuma das duas empresas é hoje administrada por familiares dos Dassler, mas recentemente o neto de Rudolf, Frank, chegou a trabalhar para ambas.

Desde 2007, a Puma tem como acionista majoritário o grupo francês de artigos de luxo PPR, que também é dono da Gucci. Já a Adidas é administrada por vários proprietários - nenhum dos acionistas individuais tem mais de 5% das ações.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

A moda pelo Mundo...


Adoramos moda. Ainda mais, a de rua.

Confira abaixo a moda das meninas-bonecas do Japão. Claro que gosto não se discute, e seria bemmm difícil usarmos este tipo de roupa aqui no Brasil. Mas também, não podemos dizer "desta água não beberei", moda é tão inconstante e mutável... vai saber...

No sim, no não, veja a roupa das japinhas fofas (convenhamos)!





segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Produtos que amamos...


Corrigindo, Perfumes que amamos
 

Já disse o poeta "A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte".



1 - Femme.com by O Boticário - É uma fragrância para mulheres em sintonia com o mundo e em busca de elos mais fortes e duradouros. A sua fragrância têm: Saída: cassis, ameixa e folhas de mandarina corpo: flor de laranjeira (gostoso), muguet, peônia e ylang e no fundo: baunilha, âmbar, sândalo e cedro-da-virgínia.

2 - Amor Amor by Cacharel - é um perfume floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Hummm... Suas notas combinam tangerina, cereja preta (que delícia!), jasmim de quatro pétalas da Indonésia (chique), lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. Para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor. A composição olfativa de Amor Amor foi criada para responder aos princípios do amor à primeira vista: imediato, vivo e energizante.

3 - Ralph by Ralph Lauren - Floral refrescante, para mulheres jovens e de personalidade forte. Suas notas combinam mandarim, folhas de maçã-verde, freesia e almíscar.
 

4 - Breathless by Victoria Secret - Um scent sensual, compreendido por um véu de flores de laranjeiras, tangerina, sândalos e musk. Transporte-se a um estado onde a emoção pura se encontra com a sensualidade. Recomendado para momentos românticos.

5 - 212 by Carolina Herrera – Têm um slogan provocativo, principalmente para os concorrentes: uma fragrância para a mulher moderna, o perfume de Nova York, o perfume do novo milênio. A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante. Fresca e moderna, sem deixar de ser feminina e delicada, é uma fragrância cintilante, para aquelas que possuem um estilo de vida descontraído!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Com que roupa elas vão...


A tão esperada lista das 10 mulheres mais vestidas de 2009 foi divulgada na quarta, 16/9, pela revista People.

Confira abaixo e veja se você está de acordo:



Ganhadora do Oscar em fevereiro pelo filme "O Leitor", Kate Winslet foi considerada a mulher mais bem vestida no tapete vermelho em 2009, graças "a seu misto singular de sofisticação sexy, glamour hollywoodiano moderno e aquelas curvas invejáveis".



Famosa pelos modelos sem manga, um dos grandes talentos da primeira dama dos EUA, Michelle Obama, é a mistura do chique e o informal. Na revista foi destacada pelo glamour em que aparece vestindo qualquer coisa, de Gap a Michael Kors.



Uma verdadeira grávida de estilo, Nicole Richie levou tão a sério estar bem vestida nessa fase que lançou sua própria linha de roupas para gestantes, a A Pea in the Pod. 



Os vestidos mínimos, que deixaram as fabulosas pernas de Reese Witherspoon a mostra, foram o principal motivo que concedeu o título a atriz.



Peça chave, o jeans fica muito mais bonito quando usado pela atriz Cameron Diaz, que é capaz de deixá-los casuais e chiques, dependendo da ocasião.



Já quando o assunto é roupa de banho, a socialite e estrela de reality show Kim Kardashian não só mostra suas curvas como desfila as mais belas peças pelas areias da Califórnia, combinando acessórios às roupas de praia.




A princesa da música country norte-americana Taylor Swift levou o título por saber muito bem como usar algo que ofusque os olhos.



Nada de moletom e tênis. Longe dos tapetes vermelhos, a cantora Beyoncé dá show de bola quando opta por saltos altos e acessórios que se destacam na produção casual.




Já a estrela de "Quem Quer Ser um Milionário?", Freida Pinto, levou por saber fazer bom uso das cores. Para ela, nada de pretinhos básicos em eventos sociais. Quanto mais cor, mais ela arrasa.




E pra finalizar a estrela do High School Musical, Vanessa Hudgens leva pelo eclético estilo que vai de hippie a roqueira.

Além das 10 mais bem vestids, Brad Pitt, o astro de "Crepúsculo" Robert Pattinson e Bradley Cooper, conhecido por "Se Beber, Não Case" e "Nip/Tuck", estão entre os homens mais bem vestidos do ano.

A edição especial da People também analisou alguns dos fracassos fashion de 2009. Paula Abdul, ex-jurada do "American Idol," e a atriz Renee Zellweger foram citadas como tendo usado os piores vestidos no tapete vermelho.


A edição anual dupla da revista contendo as listas dos mais bem vestidos e dos que se vestem pior chega às bancas na sexta.

Mamãe e bebê fashion!




Não é porque agora você vai ser mamãe que precisa perder o seu estilo. Já foi o tempo em que as mamães precisavam usar aquelas roupas de grávida sem sal. Seguindo esta tendência, agora não só as roupas, mas também os acessórios acompanham o estilo da mamãe. Assim, para as mães antenadas com a moda, a Kipling lançou a bolsa Rock baby. Sem aquele jeito tradicional de bolsas de maternidade, mas com toda praticidade exigida.

A bolsa vem com tecido emborrachado com aparência de couro, e a alça a tiracolo, fazem da dona da bolsa, a mamãe mais despojada de todas. Ainda tem alças laterais, para pendurar no carrinho do nenê.

Ainda tem trocador (o que é ótimo!) e um estojo organizador removível para guardas todas as coisinhas do bebê. Na parte frontal permite ainda que a mamãe acomode também seus objetos pessoais, não sendo necessário carregar uma segunda bolsa. No maior estilo mamãe canguru, ela cabe tudo! Praticidade igual não tem outra!

E depois que o bebê crescer? É só tirar o trocador e o estojo organizador e pronto! Uma nova bolsa, aliás, uma maxi-bolsa comum, fashion e super prática.

Gostaram da dica não é? Um mimo! Um luxo! Até porque, toda mamãe merece estar sempre linda e na moda!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tô bege, tô Pink, tô rosa chiclete!


Já foi a época que o rosa era uma cor exclusivamente feminina. Se bem meninas, olha como somos sortudas: podemos usar o tanto o azul como o rosa. Mas em outros tempos os rapazes não podiam usar cores tidas como femininas, como a cor de chiclete.

A embaixatriz do rosa, a sociality mais encrenqueira e midiática é a Paris Hilton... olha essa foto abaixo, dói os olhos...

 


Já deu pra ficar com olhos doendo por uma semana, não é?

Hum... então aqui vai o colírio:
 

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Produtos que amamos...


Essa semana não podia faltar a nossa materiazinha sobre os Produtos que amamos!... e indicamos. A dica da semana é pra quem ainda não deu uma espiadinha no catálogo da Avon. Com a proximidade do verão, está de volta a linha de maquiagem Summer Bronze AVON.

Renovadiísima, as tonalidades dos produtos da coleção foram escolhidas de acordo com as tendências do verão 2009/2010.

Confira abaixo as novidades:




1 - Pérolas de efeito bronzeado para rosto e corpo (Avon meets Meteorites by Guerlain) - Importadas da Europa, combinam 3 tonalidades e podem ser usadas como blush, pó ou no corpo.

2 - Summer Bronze True Collor Quarteto de Sombras Cintilantes - Em novo formato arredondado, para uma aplicação mais fácil e eficiente, promete máximo de cor por até 8 horas.

3 - Gel tonalizante para rosto e corpo - Garante efeito luminoso, além de um bronzeado natural sem sol e uma pele super macia e radiante.

4 - Batom FPS 15 -
Em cores translúcidas, promete acabamento luminoso, maciez, cor e hidratação.


Ah! Vale dizer que, assim como nos outros anos, a edição é limitada e quem se interessou pelos produtos deve se apressar pra adquirir, ainda mais que nesta campanha os produtos estão com promoções ótimas.



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hermès, agora no Brasil!


Novidade das boas
...


No próximo domingo, 13/9, a Hermès abre as portas de sua primeira loja no Brasil, em São Paulo, no shopping Cidade Jardim. Num espaço de aproximadamente 170m², com design ficou a critério da agência Rdai, a loja trabalhará com todos os produtos da marca: bolsas, malas, prêt-à-porter feminino e masculino, joalheria, relógios, acessórios, lenços, papelaria, decoração e selaria, esta última, linha que deu origem à Hermès. A grife deve apresentar alguma ação exclusiva para o Brasil, que ainda não foi revelada.



Uma bolsa, uma homenagem

A maison francesa de alta-costura nomeou uma bolsa em homenagem a Grace Kelly. Em 1956, a atriz/princesa foi vista carregando a bolsa retangular de crocodilo, que ainda hoje é altamente cobiçada, apesar de seu preço chegar a 25 mil dólares. O nome do acessório? Kelly Bag. Nos anos 1970, a marca passou desenhar sapatos masculinos e femininos e, mais uma vez, seduziu editores de moda, princesas e jet-setter. Foi nesta década também que a grife assinou suas primeiras gravatas para homens, que se tornaram clássicos por seus desenhos e tecidos nobres, como a seda. Já nos 80, outra celebridade foi homenageada pela Hermès. Na época, 1984, a atriz Jane Birkin substituiu sua bolsa velha da palha com um número de couro, em formato de pasta. Nascia mais um clássico da Hermès, a Birkin Bag (diz a lenda que Birkin sentou ao lado do presidente da luxuosa grife Hermès no avião e aproveitou a oportunidade para contá-lo como seria sua bolsa ideal).

História

Reconhecida internacionalmente pela produção de artigos de luxo, a marca foi fundada por Thierry Hermès, em Paris, em 1837, como uma oficina de arreios.

Em 1880, quando o filho do fundador assumiu o controle da empresa, a Hermès foi uma das pioneiras a se estabelecer na Rue du Faubourg Saint-Honoré, onde está localizada até hoje, endereço das mais sofisticadas lojas da cidade e da residência oficial do presidente da França.

Os 172 anos que se passaram desde o surgimento da Hermès a consolidaram como uma grife famosa pelos couros, pelas estamparias e pela alta qualidade de produção de suas peças. Suas bolsas, lenços e gravatas de seda, por exemplo, se destacam como ícones de elegância e bom gosto.

Os responsáveis pela criação na marca são os estilistas Jean Paul Gaultier, desde 2004 à frente do feminino, e Veronique Nichanian, desde 1988, uma das poucas mulheres no mundo da moda a comandar a criação masculina de uma grande marca. Como uma grife histórica, a Hermès tem como lastro produtos tradicionais que sofrem, a cada temporada, pequenas variações - de modo a ganhar novos clientes sem perder os já fiéis. É o caso da bolsa Birkin, modelo preferido de celebridades como Vicky Beckham e sra. Crusie, Katie Holmes, que há pouco tempo ganhou uma atualização (ficou mais alongada) feita por Gaultier.

Na hora de consertar...

A marca é especialmente famosa por seus produtos de couro. No caso de qualquer avaria, os clientes são orientados a retornar o produto às lojas da Hermès, para que os mesmos sejam consertados pela oficina central em Paris.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GQ Men of the Year



 


1 – Smile! Lily Allen, a queridinha do pop, estava com um vestido de gosto duvidoso...

2
- Elizabeth Hurley, estava bonita, mas a maquiagem um tanto quanto carregada. Ela deveria aderir ao nosso conceito: Menos é mais! Sempre!

 
3 Eva Mendes... Simplesmente estonteante. Linda como é, nem precisa de penteados e maquiagens carregadas.
 
4 Freida Pinto, a indiana que ficou famosa com o filme "Quem quer ser milionário?", estava com um vestido interessante, diríamos. Mas ficou com um ar moderno. Deixamos a opinião com um ponto de interrogação "?".

 

Festa na floresta...



A bicharada vai continuar solta nas tendências do verão 2010. Estamos falando das estampas de animais (onça, tigre, zebra e cobra) que já fizeram as vezes no inverno e que continuam com tudo na próxima estação. Com versões mais coloridas, as impressões da nova estação devem provocar uma verdadeira "Deu a louca na floresta." Tudo isso por conta do aumento da temperatura.

Para aderir a moda não é necessária muita ousadia, mas pra quem faz o estilo basiquinho sugerimos que as produções iniciais fiquem com o pé no freio e misture as estampas com cores básicas, neutras, de acordo com o próprio estilo. Que tal começar usando pequenos acessórios? Nós mesmas demos início com pequenos diferenciais como uma sapatilha, um brinquinho, uma presilha.

Já para quem gosta de apimentar as produções, a nova pedida é combinar estas estampas já coloridas com outras peças de cores fortes como roxo, vermelho, pink, amarelo, verde-limão, azul.

Estampa noturna?

Uma questão bastante debatida e muito mal entendida é de que essas estampas devem ser usadas apenas à noite. O que muita gente não sabe é que se usadas durante o dia são capazes de dar um up total em qualquer visual, sem parecer exagerado. Tem que colocar o bichinho pra tomar sol, gente! E por que não biquínis e saídas de banho?

Outra boa pedida, que nós recomendamos, são os vestidos com estampas. Esses aí vale investir.

Fofuxos


Outros bichos que devem dar uma voltinha pela próxima estação são os insetos, pássaros, pavão, peixes e bichinhos fofinhos, como ursos e gatinhos (mas nesse caso é necessária muitaaaa cautela para não ficar com um ar tanto quanto infantil).



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Produtos que amamos...


Hoje é dia de uma rapidinha!

Como já falamos na semana passada, toda segunda-feira será o dia dos Produtos que amamos! Hoje falaremos das tinturas. Até porque é bem típico de mulher querer estar sempre diferente. E uma ótima alida nessa mudança é a tintura. Tem para todos os gostos e todas as marcas. E tons variados! O difícil é decidir a cor... Nós daremos a dica, fica com vocês a escolha!





1 - Beauty Color - LOIRO 12.0 - Para quem não sabe cada cor tem o seu respectivo nº. É que a tabela de cores obedece números padrões.Deve ser para não bagunçar a vida das consumidoras que colorem os seus cabelos em casa. Essa tintura em questão tem um loiro muito legal, mais claro do que as outras, o que não deixa aquele ar (horrível) alaranjado. A caixa com o kit vem um creminho para passar depois da coloração. Só pra lembrar, como citado no post anterior, loiro é e continua sendo a cor do verão.


2 - Nutrisse - CHOCOLATE 5.2 - Hum... essa é a cor da Ivete, conhecida como chocolate Ivete. Fica uma cor super legal e no kit vem um óleo de frutas poderoso e cheiroso, o que não deixa a tintura ressecar o cabelo. Essa marca é da Garnier, famosa por usar frutas em sua composição, o que também acontece com as tinturas. Na verdade ao invés de ressecar (como muitas por aí) ela hidrata. O que é ótimo.




3 - Koleston - CEREJA 6646 - Esse vermelho é da linha "Vermelhos especiais". A tintura é realmente especial. O gloss que acompanha o kit dura muito mais do que as outras tinturas - que costumam ter um sachê de creme - esta tem uma bisnaga mega potente e que deixa o cabelo com um brilho... excepcional. Pena que não podemos comprar o gloss separadamente, venderia horrores! O vermelho tem um leque muito grande de tons. É só escolher. Um tom legal é o "laranja" tipo Marjorie Estiano.





4 - Imédia - PRETO 2.0 - Esse tom é bem "Caminho das Índias", melhor dizendo, o tom de Maya. Inclusive a Juliana Paes fez até a propaganda da marca Nutrisse. Essa é uma cor bem radical. Por isso cuidado. Caso queira escurecer, pense algumas vezes antes de optar pelo preto. Visto que essa cor é bem impregnante. Depois é um Deus nos acuda para clarear. Agora falando na coloração em si, ela é muito boa. Tem uma fixação muito legal e o creme que acompanha também é ótimo. Detalhe: tem um creme para passar antes da tintura.

Até a próxima!

sábado, 5 de setembro de 2009

Califórnia!!!

"É verão sei lá dá uma vontade boa de se dar, tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar..."

O inverno está indo embora (já era tempo, ufa!) e as estações mais gostosas estão chegando, êba! Com o término do inverno chega a hora de clarear os cabelos, deixá-los mais condinzentes com as estações, principalmente o verão. Dá-lhe sol!
As atrizes hollywoodianas que escureceram suas madeixas no inverno começaram a clareá-las no início da primavera para ficar loirona no verão da América do Norte. Um exemplo é a atriz Scarlett Johansson.

A cada dia que passa a mulherada encontra novas maneiras de mudar o visual e se produzir para ficarem cada vez mais bonitas. Grande parte dessa inspiração vem das personagens das novelas que passam atualmente na televisão. Reparou no loiro da Flávia Alessandra? E no cabelo da Letícia Sabatela? Hum...


É que onda agora é clarear os cabelos com as mechas californianas. Essa técnica não é tão nova assim, já faz um tempinho que veio e acabou ficando. No verão passado foi a sensação e a tendência é de "força total" neste verão também.
Como assim? Bom, todo mundo sabe que a Califórnia é a terra das 'celebrits' e tem praia. Então, as mechas ou luzes californianas são um tipo de clareamento que imita o efeito produzido pelo sol. Como esta tendência teve inicio na Califórnia, onde os surfistas passavam parafina nos cabelos, taí o motivo do nome! Assim, como as pontas dos cabelos são mais sensíveis elas ficam mais claras nessa região, o que da um ar natural, leve e claro. A típica garota mechas californianas é a Jenny Aniston, a eterna Rachel de Friends, há quem diga também que ela nunca perderá o papel de garota solitária, o que preferimos não destacar.

A técnica


Essa nova maneira de fazer mechas nos cabelos se tornou febre nos salões de beleza por causa do seu efeito natural. Essa é uma alternativa muito mais prática do que as usadas tradicionalmente, que obrigam a mulher a retocar a raiz. Mas cuidado, essa técnica não quer dizer que você não tenha que retocar e muito menos ficar com cara de desleixo. O que ninguém merece.

E não vá correndo no primeiro salão, afoita por umas mechinhas. Para realizar esse procedimento é preciso ter os cabelos em boas condições, isso quer dizer; fios saudáveis e hidratados e um contínuo tratamento, como qualquer outro tipo de coloração. Já em relação ao comprimento, esse tipo de mecha pode ser feita desde os cabelos longos ate os curtíssimos. Os cabelos pretos também podem receber essa técnica, usando principalmente os tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.
Outra opção que promete fazer sucesso são as mechas painting. A diferença entre as duas técnicas está na suavidade de tom com que são feitas as mechas. A californiana simula o efeito queimado do sol, já a painting confere um toque mais suave ao visual e cria um degradê natural da raiz até as pontas, de forma que não se perceba onde começa uma cor e termina a outra. Seja qual for o método escolhido, o importante é adequar a cor das mechas ao tom da pele, dos olhos e a cor de base do cabelo.
Embaixadoras


Por fim...

 
Em terra tupiniquim, a Fernanda Lima é uma das representantes. Como já citamos, uma outra que está em evidência – mas somente até o próximo dia 11/9 - é a atriz Letícia Sabatella, no papel da vilã mor Yvonne. Fala sério, que cabelo é aquele? Ela ficou muito mais linda, diga-se de passagem. Agora a modelo internacional Gisele Bündchen, antenadíssima como ela é, já faz tempo que usa essa técnica.
O formato do rosto não implica no resultado, só é necessário estudar para definir a cor e a quantidade de mechas é o tipo de cabelo, espessura do fio e volume. E uma ressalva : A mulherada que já passou produtos à base de tioglicolato, guanidina ou henê não devem utilizar o processo, pois o cabelo fica ainda mais fragilizado. Isso porque este é um cabelo processado quimicamente, e essas mechas são feitas com descoloração (pó descolorante + ox= ressecamento à vista). Por mais suave que seja o processo, corre o risco de o cabelo entrar em choque. Xiii ! Se o seu cabelo não corre o risco de entrar em choque, se jogue amiga!



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem não tem colírio usa óculos escuro...


Depois do, digamos, Agosto aguado o sol começou a colocar suas manguinhas de fora. E sol combina com um acessório pra lá de essencial: os óculos de sol. Mais do que essenciais na hora de vestir, essas peças, sejam tradicionais ou fashion, são capazes de traduzir estilo e personalidade.


Para o verão 2010 as apostas estão em torno do estilo retrô e das lentes degradês. Perfeito para dias nublados, o estilo degradê empresta um ar sofisticado as produções.

As cores e tamanhos chamativos, influenciadas pelas décadas de 60, 70 e 80, também são outras tendências de óculos para a próxima estação. Em relação ao tamanho, eles continuarão grandes e desproporcionais.

Entre as marcas famosas a Maria Bonita aposta nos solares minimalistas com recortes inusitados e assimétricos. A marca Forum Tufi Duek apostou nos óculos inusitados em formato semelhante aos das máscaras de mergulho, nas cores pink, citrus, blue e negro (nada bonitos). Já as marcas Chanel e Christian Dior apostam nos modelos grandes, em acetato colorido.


Também estão em alta as armações grossas feitas de diferentes materiais; detalhes e aplicações; além das armações brancas e em tons claros que sofisticam o look e trazem toda a atenção para o rosto. Esse tipo de modelo é ideal para mulheres que desejam realçar o visual e não passar despercebida em nenhuma situação.

Mas nada de sair comprando óculos em camelô de praia. O barato pode sair caro, já que as lentes dos óculos à preço de banana não protegem os olhos contra os raios UV-A e UV-B, aumentando ainda mais a intensidade da luz, prejudicando sua visão.

Em relação às lentes é bom ficar também atenta a algumas outras questões: as verdes permitem maior visibilidade das imagens e servem como um filtro natural aos raios. As amarelas são ideais para serem utilizadas à noite porque têm a função de intensificar a luz (mas ficam tenebrosas de feias, como já notamos no tal Mike de Caminho das Indias – que óculos é aquele ?). Já as lentes coloridas, como rosa ou azul, devem ser evitadas porque podem causar dores de cabeça e cansaço.




Outro ponto importantíssimo que deve ser analisado com certa cautela é a escolha do modelo correto pra cada horário, ocasião e formato de rosto. Para tanto listamos abaixo algumas dicas válidas:


Rostos redondos

Para quem tem rosto mais redondo, aposte nos modelos retangulares, armações quadradas, que evitam que o rosto fique muito achatado.

Rostos quadrados

Já os rostos quadrados seguem os modelos contrários, ou seja, óculos redondos ou ovais com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto.

Rostos ovais
 
Mais privilegiados, quem tem um rosto mais oval combina com variados tipos de armações. As apostas podem ser feitas em modelos quadrados, dando mais harmonia ao rosto. 

Rosto triangular

Que tem um rosto mais triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.

Rosto alongado

Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.

Oriental

Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador.

Coração

Já o rosto em formato de coração combina com óculos em formatos pequenos e sem armações.



Outras diquinhas importantes na hora de comprar seus óculos são:
 
  • Os óculos não devem forçar ou encostar nas maçãs do rosto e nem serem de tamanho que estrague a harmonia com o seu rosto ou visual;
  • Procure variar a cor da armação de acordo com o tom da sua pele. Se for clara, use armações escuras. A cor da armação deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos;
  • Óculos grandes ficam legais em mulheres altas ou que tenham cabelos volumosos;
  • Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte (parte da armação que une as duas lentes) mais clara ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas.
  • Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.
Dicas dadas, aproveite que é início do mês e saia para as compras... de óculos de sol, é claro!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nossa amiga de sempre...


Menininhas cheias de borogodoh de nossas vidas! Gostaram não é? Hahaha...

É minha gente... Aproveitando a "deixa" super sexy, melhor dizendo, Sexy and The City, vamos falar sobre pérolas. É que a nossa queridíssima Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker sempre aparece em ocasiões das mais corriqueiras usando colares compridos como o da foto. Tanto a dela, como o da modelo.
 


As pérolas ficaram conhecidas por serem usadas por muitas estrelas do cinema Hollywoodiano como Audrey Hepburn, em A Bonequinha de Luxo. É um acessório que confere um ar romântico para o visual. 

Antes as pérolas estavam ligadas a looks mais conservadores. Esse acessório é sempre um clássico, às vezes um pouco mais em alta, em outros tempos, um pouco menos.

Ninguém "imaginava" uma fashionista correndo atrás de um colar de pérolas para compor o seu visual. Hoje essas bolinhas tornaram-se um complemento quase que obrigatório, claro que para quem gosta. E vale tudo, inclusive a mistura de pérolas com renda (a da foto é baiana, aquela de tecido cru). Super na moda!




Como usar? Não importa! O que importa é usar. Seja um colar com uma, duas ou três voltas. Com corrente, com strass, com renda, enfim, o importante é usar, ousar, misturar, combinar. Façam o teste! Meninas ponham suas pérolas!

Na hora de guardar


As pérolas verdadeiras devem ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos de casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Na telona em 2010


Esperamos ansiosamente pela estréia do 2° filme "Sex and The City". Para dar uma aguçada na vontade confira logo abaixo fotos da impagável Carrie Bradshaw.

A atriz foi fotografada enquanto rodava as primeiras cenas da sequência do longa-metragem inspirado na queridíssima série de TV. Ela usava um vestido branco "super-verão" e um par de sapatos Christian Louboutin.


Hum... esse filme faz parte das "Coisas que adoramos".

Aliás, todas as mulheres adoram um filme que fale a nossa linguagem. Ainda mais quando mistura moda, amor, paixão, amizade, sexo, enfim, fala o que a gente quer.

Maquiagem mineral: O que é que essa maquiagem tem?


Forte tendência nos Estados Unidos e Europa, a maquiagem mineral é uma das maiores febres do momento e vem ganhando espaço nas nécessaires das antenadas em makes.

Mas o que é que essa maquiagem tem?

Ela vem toda em pó solto (por isso não entope os poros) e rende um efeito mega natural, duradouro e com ótima aderência. Além disso, minimiza o brilho excessivo e disfarça as linhas faciais. Sua fórmula é livre de talco, óleo, cera e fragrância, e podem ser aplicados em todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, acneicas e oleosa.

Entre as marcas que comercializam este tipo de produto está a norte-americana Mary Kay  que  conta com um estojo especial de maquiagem com batom, sombras e blush, além do pó compacto e pó bronzeador vendidos separadamente.


No rol das marcas brasileiras, umas das pioneiras é a Contém 1g. Sua linha que está nas lojas desde o início do ano é composta pelos produtos: Mineral Corretivo, Mineral Base, Mineral Pó.


Quem também acaba de lançar, apesar de um pouco atrasada, sua nova coleção Mineral Beauty é O Boticário. Mas o atraso tem uma boa justificativa, a marca inovou e trouxe em sua composição, com exclusividade, as pedras brasileiras Turmalina, Safira e Ametista, acrescentando certo encanto à formula. A linha é composta pelos produtos: base em pó (3 opções de cores), blush em pó (3 opções de cores), gloss (2 cores), batom (5 cores), trios de sombra (2 trios) e corretivo (em lápis com duas cores). Para nós, a revelação da coleção está no Kit de Maquiagem Mineral Beauty composta por três produtos básicos para arrasar no look: 1 unidade de Sombra + 1 unidade de Lápis para Esfumar Olhos + 1 unidade de Lip Gloss, acompanhados de uma linda nécessaire verde. O preço do trio é um pouco salgadinho (R$ 85,00), mas vale a pena.



Mas atenção:
a aplicação dos produtos (independente da marca) pedem um pouco mais de cuidado que os convencionais. O ideal é passar camadas finas até se chegar ao efeito desejado.


E como toda notícia boa vem acompanha de uma não tão boa, infelizmente temos que avisar: algumas coleções são edições limitadas. Então corra para adquirir a sua.