sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hermès, agora no Brasil!


Novidade das boas
...


No próximo domingo, 13/9, a Hermès abre as portas de sua primeira loja no Brasil, em São Paulo, no shopping Cidade Jardim. Num espaço de aproximadamente 170m², com design ficou a critério da agência Rdai, a loja trabalhará com todos os produtos da marca: bolsas, malas, prêt-à-porter feminino e masculino, joalheria, relógios, acessórios, lenços, papelaria, decoração e selaria, esta última, linha que deu origem à Hermès. A grife deve apresentar alguma ação exclusiva para o Brasil, que ainda não foi revelada.



Uma bolsa, uma homenagem

A maison francesa de alta-costura nomeou uma bolsa em homenagem a Grace Kelly. Em 1956, a atriz/princesa foi vista carregando a bolsa retangular de crocodilo, que ainda hoje é altamente cobiçada, apesar de seu preço chegar a 25 mil dólares. O nome do acessório? Kelly Bag. Nos anos 1970, a marca passou desenhar sapatos masculinos e femininos e, mais uma vez, seduziu editores de moda, princesas e jet-setter. Foi nesta década também que a grife assinou suas primeiras gravatas para homens, que se tornaram clássicos por seus desenhos e tecidos nobres, como a seda. Já nos 80, outra celebridade foi homenageada pela Hermès. Na época, 1984, a atriz Jane Birkin substituiu sua bolsa velha da palha com um número de couro, em formato de pasta. Nascia mais um clássico da Hermès, a Birkin Bag (diz a lenda que Birkin sentou ao lado do presidente da luxuosa grife Hermès no avião e aproveitou a oportunidade para contá-lo como seria sua bolsa ideal).

História

Reconhecida internacionalmente pela produção de artigos de luxo, a marca foi fundada por Thierry Hermès, em Paris, em 1837, como uma oficina de arreios.

Em 1880, quando o filho do fundador assumiu o controle da empresa, a Hermès foi uma das pioneiras a se estabelecer na Rue du Faubourg Saint-Honoré, onde está localizada até hoje, endereço das mais sofisticadas lojas da cidade e da residência oficial do presidente da França.

Os 172 anos que se passaram desde o surgimento da Hermès a consolidaram como uma grife famosa pelos couros, pelas estamparias e pela alta qualidade de produção de suas peças. Suas bolsas, lenços e gravatas de seda, por exemplo, se destacam como ícones de elegância e bom gosto.

Os responsáveis pela criação na marca são os estilistas Jean Paul Gaultier, desde 2004 à frente do feminino, e Veronique Nichanian, desde 1988, uma das poucas mulheres no mundo da moda a comandar a criação masculina de uma grande marca. Como uma grife histórica, a Hermès tem como lastro produtos tradicionais que sofrem, a cada temporada, pequenas variações - de modo a ganhar novos clientes sem perder os já fiéis. É o caso da bolsa Birkin, modelo preferido de celebridades como Vicky Beckham e sra. Crusie, Katie Holmes, que há pouco tempo ganhou uma atualização (ficou mais alongada) feita por Gaultier.

Na hora de consertar...

A marca é especialmente famosa por seus produtos de couro. No caso de qualquer avaria, os clientes são orientados a retornar o produto às lojas da Hermès, para que os mesmos sejam consertados pela oficina central em Paris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário