sábado, 5 de setembro de 2009

Califórnia!!!

"É verão sei lá dá uma vontade boa de se dar, tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar..."

O inverno está indo embora (já era tempo, ufa!) e as estações mais gostosas estão chegando, êba! Com o término do inverno chega a hora de clarear os cabelos, deixá-los mais condinzentes com as estações, principalmente o verão. Dá-lhe sol!
As atrizes hollywoodianas que escureceram suas madeixas no inverno começaram a clareá-las no início da primavera para ficar loirona no verão da América do Norte. Um exemplo é a atriz Scarlett Johansson.

A cada dia que passa a mulherada encontra novas maneiras de mudar o visual e se produzir para ficarem cada vez mais bonitas. Grande parte dessa inspiração vem das personagens das novelas que passam atualmente na televisão. Reparou no loiro da Flávia Alessandra? E no cabelo da Letícia Sabatela? Hum...


É que onda agora é clarear os cabelos com as mechas californianas. Essa técnica não é tão nova assim, já faz um tempinho que veio e acabou ficando. No verão passado foi a sensação e a tendência é de "força total" neste verão também.
Como assim? Bom, todo mundo sabe que a Califórnia é a terra das 'celebrits' e tem praia. Então, as mechas ou luzes californianas são um tipo de clareamento que imita o efeito produzido pelo sol. Como esta tendência teve inicio na Califórnia, onde os surfistas passavam parafina nos cabelos, taí o motivo do nome! Assim, como as pontas dos cabelos são mais sensíveis elas ficam mais claras nessa região, o que da um ar natural, leve e claro. A típica garota mechas californianas é a Jenny Aniston, a eterna Rachel de Friends, há quem diga também que ela nunca perderá o papel de garota solitária, o que preferimos não destacar.

A técnica


Essa nova maneira de fazer mechas nos cabelos se tornou febre nos salões de beleza por causa do seu efeito natural. Essa é uma alternativa muito mais prática do que as usadas tradicionalmente, que obrigam a mulher a retocar a raiz. Mas cuidado, essa técnica não quer dizer que você não tenha que retocar e muito menos ficar com cara de desleixo. O que ninguém merece.

E não vá correndo no primeiro salão, afoita por umas mechinhas. Para realizar esse procedimento é preciso ter os cabelos em boas condições, isso quer dizer; fios saudáveis e hidratados e um contínuo tratamento, como qualquer outro tipo de coloração. Já em relação ao comprimento, esse tipo de mecha pode ser feita desde os cabelos longos ate os curtíssimos. Os cabelos pretos também podem receber essa técnica, usando principalmente os tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.
Outra opção que promete fazer sucesso são as mechas painting. A diferença entre as duas técnicas está na suavidade de tom com que são feitas as mechas. A californiana simula o efeito queimado do sol, já a painting confere um toque mais suave ao visual e cria um degradê natural da raiz até as pontas, de forma que não se perceba onde começa uma cor e termina a outra. Seja qual for o método escolhido, o importante é adequar a cor das mechas ao tom da pele, dos olhos e a cor de base do cabelo.
Embaixadoras


Por fim...

 
Em terra tupiniquim, a Fernanda Lima é uma das representantes. Como já citamos, uma outra que está em evidência – mas somente até o próximo dia 11/9 - é a atriz Letícia Sabatella, no papel da vilã mor Yvonne. Fala sério, que cabelo é aquele? Ela ficou muito mais linda, diga-se de passagem. Agora a modelo internacional Gisele Bündchen, antenadíssima como ela é, já faz tempo que usa essa técnica.
O formato do rosto não implica no resultado, só é necessário estudar para definir a cor e a quantidade de mechas é o tipo de cabelo, espessura do fio e volume. E uma ressalva : A mulherada que já passou produtos à base de tioglicolato, guanidina ou henê não devem utilizar o processo, pois o cabelo fica ainda mais fragilizado. Isso porque este é um cabelo processado quimicamente, e essas mechas são feitas com descoloração (pó descolorante + ox= ressecamento à vista). Por mais suave que seja o processo, corre o risco de o cabelo entrar em choque. Xiii ! Se o seu cabelo não corre o risco de entrar em choque, se jogue amiga!



Nenhum comentário:

Postar um comentário