quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nossa amiga de sempre...


Menininhas cheias de borogodoh de nossas vidas! Gostaram não é? Hahaha...

É minha gente... Aproveitando a "deixa" super sexy, melhor dizendo, Sexy and The City, vamos falar sobre pérolas. É que a nossa queridíssima Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker sempre aparece em ocasiões das mais corriqueiras usando colares compridos como o da foto. Tanto a dela, como o da modelo.
 


As pérolas ficaram conhecidas por serem usadas por muitas estrelas do cinema Hollywoodiano como Audrey Hepburn, em A Bonequinha de Luxo. É um acessório que confere um ar romântico para o visual. 

Antes as pérolas estavam ligadas a looks mais conservadores. Esse acessório é sempre um clássico, às vezes um pouco mais em alta, em outros tempos, um pouco menos.

Ninguém "imaginava" uma fashionista correndo atrás de um colar de pérolas para compor o seu visual. Hoje essas bolinhas tornaram-se um complemento quase que obrigatório, claro que para quem gosta. E vale tudo, inclusive a mistura de pérolas com renda (a da foto é baiana, aquela de tecido cru). Super na moda!




Como usar? Não importa! O que importa é usar. Seja um colar com uma, duas ou três voltas. Com corrente, com strass, com renda, enfim, o importante é usar, ousar, misturar, combinar. Façam o teste! Meninas ponham suas pérolas!

Na hora de guardar


As pérolas verdadeiras devem ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos de casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.


2 comentários:

  1. Adorei a idéia, e acho que é totalmente chique usar pérolas... que diga nossa queridinha moça mais que linda Thaís! :)

    ResponderExcluir
  2. são chiques e ao mesmo tempo dão um toque de levesa em qualquer estilo ou moda ;)

    ResponderExcluir