terça-feira, 1 de setembro de 2009

Maquiagem mineral: O que é que essa maquiagem tem?


Forte tendência nos Estados Unidos e Europa, a maquiagem mineral é uma das maiores febres do momento e vem ganhando espaço nas nécessaires das antenadas em makes.

Mas o que é que essa maquiagem tem?

Ela vem toda em pó solto (por isso não entope os poros) e rende um efeito mega natural, duradouro e com ótima aderência. Além disso, minimiza o brilho excessivo e disfarça as linhas faciais. Sua fórmula é livre de talco, óleo, cera e fragrância, e podem ser aplicados em todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, acneicas e oleosa.

Entre as marcas que comercializam este tipo de produto está a norte-americana Mary Kay  que  conta com um estojo especial de maquiagem com batom, sombras e blush, além do pó compacto e pó bronzeador vendidos separadamente.


No rol das marcas brasileiras, umas das pioneiras é a Contém 1g. Sua linha que está nas lojas desde o início do ano é composta pelos produtos: Mineral Corretivo, Mineral Base, Mineral Pó.


Quem também acaba de lançar, apesar de um pouco atrasada, sua nova coleção Mineral Beauty é O Boticário. Mas o atraso tem uma boa justificativa, a marca inovou e trouxe em sua composição, com exclusividade, as pedras brasileiras Turmalina, Safira e Ametista, acrescentando certo encanto à formula. A linha é composta pelos produtos: base em pó (3 opções de cores), blush em pó (3 opções de cores), gloss (2 cores), batom (5 cores), trios de sombra (2 trios) e corretivo (em lápis com duas cores). Para nós, a revelação da coleção está no Kit de Maquiagem Mineral Beauty composta por três produtos básicos para arrasar no look: 1 unidade de Sombra + 1 unidade de Lápis para Esfumar Olhos + 1 unidade de Lip Gloss, acompanhados de uma linda nécessaire verde. O preço do trio é um pouco salgadinho (R$ 85,00), mas vale a pena.



Mas atenção:
a aplicação dos produtos (independente da marca) pedem um pouco mais de cuidado que os convencionais. O ideal é passar camadas finas até se chegar ao efeito desejado.


E como toda notícia boa vem acompanha de uma não tão boa, infelizmente temos que avisar: algumas coleções são edições limitadas. Então corra para adquirir a sua.





Um comentário:

  1. É a linha da mary kay parece ser perfeitinha e tem indicação de uma das meninas com borogodoh né...uma pena é ainda ser um tiquinho mais cara née?! bjs meninass

    ResponderExcluir