segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Esmaltes Eyeko


Fuçando em mil blogs da vida, eu vivo participando de promos na esperança de que um dia a sorte bata a minha porta (ou ao meu e-mail mesmo). Pois não é que no finzinho de outubro isso aconteceu!! Entre os milhões de blogs que eu me cadastro (90% das promos são de cosméticos, módices e afins) eu fui muito felizarda e ganhei uma coleçãozinha de esmaltes da Eyeko, marca importada.


Confesso que, ao contrário do que todo mundo faz, eu contei a minha felicidade pra pouca gente. Me deu um medinho de contar pra todo mundo e esses vidrinhos não chegarem na minha casita.

Bom! Mas não foi isso que aconteceu e quase 1 mês depois da notícia os fofinhos chegaram em casa. Fiquei um pouco triste quando abri o pacote e vi que um deles veio quebrado. Muito triste, viu! Mas aí entrei em contato e a Larissa, uma atendente brasileira que trabalha lá (super atenciosa), já ta resolvendo o problema. Eles parecem um vidrinho de tinta guache, a tampinha complica um pouco pra esmaltar, mas são perfeitos...

E por isso esses vidrinhos, disponíveis em seis cores diferentes, com certeza já fazem parte da nossa lista de Produtos que Amamos... Vamos a cada um deles:



Punk Polish: Este foi o vidrinho que veio quebrado. Minha mamis de um jeitinho e salvou um poquito que deu pra esmaltar minhas unhithas uma única vez (tudo bem que foram duas camadas). Ele é um pink que segue a tendência neon/flúor que tem feitos as mãos de muita garota antenada em moda. Ele ainda promete brilhar na luz negra, o que eu não tive oportunidade de testar, mas a cor é divina.

Saucy Red Polish: É um tom de vermelho bem quente e que se assemelha a tonalidade de sangue. Super peguimentado, essa cor é uma boa pedida pra quem, como eu, adora um esmalte vermelho no pé.

Pretty Polish: Esse rosa-bebê é uma cor natural, perfeito pra ser usado em compromissos que você precisa passar a impressão de boa-moça. É verdade que ele é um pouco enjoadinho pra passar: mancha bastante e precisa de 3 camadas pra ficar lindinho.

Pastel Polish: Assim com Pretty esse azulzinho pastel também é enjoadinho, mas capaz de lançar um look todo romântico, mas com uma pitada de ousadia, já que sua cor é toda cheia de cintilâncias.

Vamp Polish: Você olha o vidrinho e aposta que ele é preto, mas na verdade ele é um tom azul escuro lindo (AMO! AMO!). Ele dá aquele mesmo look gótico e chique visto em celebridades como o da atriz do seriado Gossip Girl, Blake Lively.

Disco Polish – As celebris dos States tem postados aos montes fotinhas de suas unhas com glitter e brilhos. Pois este esmalte é o glitter MAIS INCRÍVEL que eu já vi (E olha que já usei vários esmaltes de glitter quando eu tinha uns 15 anos). E o melhor de tudo é que com uma camada ele já dá uma cobertura perfeita, de tanto glitter que contém. Só fiquei um pouco triste, porque, como ele foi eleito o meu eleito preferido, não sei o que vou fazer quando acabar, já que no site da Eyeko o produto está indisponível.

Pra quem interessou e se apaixonou, como eu, é só entrar no site da Eyeko e fazer seus pedidos. Cada vidrinho custa 3 libras, o equivalente a R$ 10, mas sempre tem promos relâmpagos no site e os vidrinhos saem mais baratinhos. Lá também tem outros produtos legais, entre eles o rímel Big Eyes Mascara, indicado por experts de makes, e que eu já encomendei um. Quando chegar eu faço um post contando o que achei.




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amigos do peito by Phada Bela Lingerie


Que mulher não tem aquele amigo do peito que não larga jamais?

Um amigo para todas as horas e circunstâncias, pode ser um amigo chique, colorido, sensual ou até mesmo aquele que tem todas essas qualidades. É, isso mesmo, estamos falando do SOUTIEN. Ou melhor, falaremos de Lingerie, acessório essencial a todas as Meninas com Borogodoh.

Ainda bem que ela existe

No final da Idade Média, as mulheres nobres usavam um largo cinto sob o busto que, além de sustentar os seios, faziam com que eles parecessem mais volumosos.

Do século XV ao XVI surgiu o corps piqué, um corpete pespontado que apertava o ventre, afinava a cintura e deixava os seios com aspecto de cones. No século XVIII é que as mulheres começam a respirar, literalmente, um pouco mais aliviadas. É que as hastes de madeira e metal foram substituídas pelas barbatanas de baleia.

Em 1904, a palavra soutien-gorge (sutiã) entrou no dicionário francês. E em 1913, Mary Phelps Jacob inventou o sutiã, vendendo a patente para a Warner Company. No ano seguinte, 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial, a mulher teve de trabalhar nas fábricas. Isso fez com ela precisasse de uma nova lingerie que lhe permitisse movimentação. Por isso, o espartilho foi substituído pela cinta.



Com o final da Segunda Guerra Mundial, o New Look do costureiro Dior (ele já fazia história), lançado em 1947, propunha a volta da elegância e dos volumes perdidos durante o período da guerra. Para acompanhar a nova silhueta proposta pelo costureiro, a lingerie precisava deixar o busto bem delineado e a cintura marcadíssima. Surgiram os sutiãs que deixavam os seios empinados e as cintas que escondiam a barriga e modelavam a cinturinha.


Hoje, a lingerie, assim como a moda, não segue apenas um único estilo. Modelagens retrô, como os caleçons, convivem com as calcinhas estilo cueca e fio-dental. Os sutiãs desestruturados dividem as mesmas prateleiras com os modelos de bojo. Tecidos naturais, como o algodão, são vendidos nas mesmas lojas de departamento que os modelos com tecidos tecnológicos.

Tecnologia x Meio Ambiente

Seguindo as tendências da moda e contribuindo com o meio ambiente, A Hanesbrands criou a calcinha Hanes Bambu, lingerie fabricada com a fibra de um bambu renovável e de rápido crescimento. A malha da lingerie tem aspecto de algodão, com a diferença de que é mais macia, fácil de secar, difícil de desbotar e com propriedades bacteriostática e desodorante. Dá para acreditar?

As desejadas espuminhas

Mulheres! Sempre estamos insatisfeitas com algo, e o tamanho do seio sempre é assunto em roda de amigas. Umas com muito, e outras com pouco. Mais depois que inventaram o famoso bojo, que aumenta, define e fica natural... Meninas, não precisamos entrar na faca. O silicone fica pra depois.

Eles não gostam

Por que os homens não gostam de lingeries cor chocolate? Eles dizem que não tem graça, principalmente na hora H. Tudo bem, a gente concorda, mais uma coisa é certa, elas são úteis, ótimas para o dia-a-dia e o melhor, não marcam nada naquela roupa toda branca.



Elas também lançam moda



Um pouco de mágica, um pouco de Phada Bela Lingerie




Mais que uma obrigação diária é uma tara feminina. Sempre queremos mais, uma de cada modelo, uma de cada cor. E com uma coleção super especial a Phada Bela Lingerie, mostra com exclusividade ao Meninas com Borogodoh peças pra lá de modernas.









Dica da borogodeira Patrícia Cardeal, jornalista e consultora da Phada Bela Lingerie.

Mais informações: clique aqui



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bis! Reinaldo Lourenço na C&A com 2ª coleção

No próximo dia 3/12, na C&A mais próxima de você será possível encontrar a 2ª coleção do Reinaldo Lourenço. Mas temos uma boa notícia: desde terça, dia 24, as peças podem ser adquiridas pelo site da loja. Mega facilidade hein?! As compras feitas pela internet durante a pré-venda serão entregues em todo o Brasil, mas com quantidade limitada de peças disponíveis.

A coleção é composta de 45 modelos e com preços que variam de R$ 69,90 a R$ 129,90. Reinaldo se inspirou nos temas de festas (também né, final de ano está aí). A cartela de cores foca os neutros preto e branco, com incursões pelo cinza e vermelho.

Além das roupas, a coleção conta com oito modelos de sapatos, entre eles sandália com tachas, sandália em cetim com meia-pata, escarpin de cobra e peep toe com paetês.


Lembrando que...

Não foi só Lourenço que andou "costurando" para a C&A. Ultimamente a marca investiu em nomes do meio fashion para dar aquele up na moral. Não que ela não seja boa, é ótima, mas loja de departamento é sempre "loja de departamento", que significa: muitas peças iguais.

Já falamos aqui no Meninas sobre a linha Pomar de Isabela Capetto e a linha Beach de Amir Slama para a C&A. Clique aqui e dê uma bisbilhotada.

Confira o nosso tira-gosto fashion.



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cabelos coloridos em apenas 10 minutos





Amigas... Temos uma novidade das boas! Qual mulher nunca sonhou em ganhar tempo e poder tingir seus cabelos em apenas 10 minutos? Pois bem, chegou uma coloração super inteligente. É a primeira coloração permanente que age em apenas 10 minutos. A Luminous 10 Minutos é a solução para quem quer ganhar tempo e velocidade. O lançamento é ideal para quem não quer mais perder aqueles 45 minutinhos habituais.

Tá bom! Ficar papeando no cabeleireiro é uma delícia. Mas não é sempre que temos tempo pra isso né?!

Pensando nisso, a Aroma do Campo lançou essa facilidade em 9 nuances que cobrem perfeitamente os fios brancos. Essa novidade conta com a exclusiva tecnologia R-Fix que promove a fixação rápida e profunda dos corantes, proporcionando resultados perfeitos de cor e brilho sem perda de tempo. Além dessa tecnologia, conta também com o Sistema Color Protect que potencializa a cor, evitando o desbotamento e intensificando o tom da coloração.

Sem contar que além dessa praticidade, os seus fios não perdem a maciez nem a sedosidade, além de estarem profundamente protegidos. A tinturinha tem aminoácidos de efeito selante sobre as cutículas, agentes que também equilibram o PH da fibra capilar.





O preço gira em torno de 7,00 reais. Quase 2,00 a mais do que a normal. Gente... tempo é dinheiro! Se é baratinho então vamos comprar tempo! rs


Detalhe: Olha a garota-propaganda da marca? A fofa da Mariana Rios... vai vender horrores!

PS: Testado e aprovado por mim!




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olhos bem abertos e bem marcados...





1 - Lápis Kajal – Natura - Não é a toa que esse lápis ganha sempre as pesquisas de cosméticos. Ele tem o traço mais preciso e uma forte pigmentação muitíssimo parecida – se não igual – ao usados pelas indianas. Ele ainda conta com uma esponja na outra extremidade do lápis, um aliado fortíssimo na hora de esfumar a sombra. O investimento de R$32 vale cada centavo.

2 - Lápis retrátil para olhos à prova de água - O Boticário – Dentre os vários tipos de lápis de olho dessa marca famosa na área de cosméticos e principalmente de maquiagem, o retrátil é o nosso favorito. Ele, além de realçar e valorizar os olhos, é fácil de usar e com ótima fixação por horas. Sua textura é macia e com ótimo deslizamento. E a embalagem retrátil é o que tem de melhor: dispensa o uso do apontador. O preço até que é digno: R$26,90.

3 - Glimmersticks for Eyes – Avon – Esse clássico da marca é um dos mais práticos quando o assunto é delinear os olhos. Sua fórmula assemelha-se a do Botica : também é cremosa, não precisa ser apontado e é a prova d'agua! A melhor parte fica no preço: R$ 14.

4 - Delineador Fluidline - Mac – Esse aqui é uma verdadeira inovação para quem tem a idéia fixa de que lápis de olho tem que ser necessariamente na forma de lápis. Ultra macio, a fórmula em gel proporciona a precisão de um delineador líquido com maciez e acabamento suave. Seu preço é de U$15.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Massagem nesse corpitcho já!





A drenagem linfática é uma técnica de massagem, que auxilia o sistema linfático a dimunuir o líquido intersticial, ou seja, entre as células, e a retirar os resíduos metábolicos e toxinas. Estimulando a circulação linfática, através das linfas e linfonodos.

Fora de termos técnicos, a drenagem é uma massagem feita com as mãos ou com aparelhos, que auxiliam a circulação, tendo como função principal diminuir o inchaço, liberar líquidos em excesso, e também as impurezas do corpo. Causando assim uma sensação de emagrecimento.

Nos furinhos


Auxilia no tratamento de celulite, já que essa é causada por acúmulo de líquidos nas camadas mais internas da pele, causando pior aspecto - a de casca de laranja (argh). Mas não é a única solução, muita hidratação e água também podem contar muito nesse tratamento. Assim, dá-lhe água! Mas daquelas que passarinho bebe e tubarão nada, viu?! rs

Ajuda em casos de retenção de líquidos e em pós-cirurgicos de tecido subcutâneo, em cirurgias plásticas, por exemplo.

Na TPM pode causar melhor sensação, auxilinando no relaxamento e amenizando o efeito de inchaço muito frequente nesse período.




Quem faz

Mas cuidado, o tratamento deve ser executado por profissionais especializados e que tenham em mãos um histórico da 'paciente' pra que não haja contra-indicações e nem efeitos indesejados, como as 'marcas roxas' (na técnica se aplica força, mas não se aplica força em excesso, pelo contrário, deve ser suave e lenta respeitando o complexo linfático que é naturalmente mais lento).

Por fim, o resultado pode ser ainda melhor quando aliado à uma ingestão diária de água, boas práticas de exercícios e uma boa alimentação. E ainda, de sessões frequentes da massagem.

Dica da borogodeira Denise Pimenta, formada em Cosmetologia e Estética.


Beijos, me siga!




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Perfume by Melissa


Pra quem já adorava o perfume das sandálias Melissa, porque elas fazem lembrar a infância, podem comemorar.


Lançado durante o SPFW, já esta sendo realizada a pré-venda do primeiro perfume da marca. A novidade faz parte das comemorações dos 30 anos de história da marca.

Numa cor linda - violeta – o frasco foi desenvolvido pelo designer Wilhelm Liden, responsável também por criações para MAC e pelo frasco do perfume Daisy, de Marc Jacobs. Segundo ele, o formato todo moderno é de coração (confesso que não consegui enxergar) e a tampa é na forma de um fofíssimo laço que dá o toque final de feminilidade e leveza, refletindo o espírito irreverente da criação.

A fragrância, segundo divulgação, é uma evolução do tradicional do "cheirinho" da marca. Mas não vá pensando que o perfume cheira a chiclete igual aos calçados. Aquele delicioso cheirinho de tutti-frutti foi só o ponto de partida para a criação do primeiro perfume de Melissa, que tem a intenção de refletir o universo da mulher Melissa! Também não é pra menos, ela foi criada pela conceituada Casa Givaudan, responsável por sucessos mundiais como Angel, Armani Code for Him, J’Adore, L’Air du Temps, Opium e Prada Infusion d’Iris e que recebe a assinatura de Claudio de Deus.

Para coordenar este projeto a Melissa contou ainda com a consultoria da especialista em perfumes Renata Ashcar, autora de diversas obras como "Brasilessência: A cultura do perfume" e o "Guia de Perfume". Ela também é responsável pelo projeto do primeiro museu de perfumes do Brasil, que fica em Curitiba.

Mas como sempre, no final vem a má notícia: as unidades são limitadas e o preço é um tanto salgadinho R$160 (Se te interessou corre aqui e garanta já o seu).




quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sr. e Sra. Serpente


O casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie acabam de lançar um coleção de joias e acessórios para a marca Asprey.


Chamada The Protector, as peças em prata, ouro, esmeralda e diamantes são todas inspiradas em Serpentes! O animal é considerado um talismã e protetor de sua família. Tudo porque quando Angelina estava grávida de sua filha Shiloh, ganhou um anel na forma de uma cobra.

A linha conta com aneis, pingentes, braceletes e até uma colher de prata com o cabo em formato de cobra, O mimo é o item mais barato e custa $525 (cerca de R$ 1.000)

Como já poderia se esperar deste belo casal comprometido com a responsabilidade social, todo o lucro obtido com a venda da coleção será destinado para a fundação que cuida da educação das crianças vítimas de guerras, conflitos e desastres naturais (a Education Partnership for Children of Conflict), fundada por Angelina em 2006.

A linha, que é limitada, chegará às lojas da Asprey de Londres, NY, Beverly Hills, Tóquio e Dubai até o fim desta semana.



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por aquelas bandas... Argentina


Charmosa! É assim que podemos falar dessa nossa quase-vizinha com estilo bem globalizado. Ela veste jaquetas e calças de couro da Zara de Madri, cachecol de Tóquio, bolsinha de couro da Argentina msmo e Ray-Ban de um free-shop londrino (adoro!). Os brincos são de metal de uma feira em San Pedro de Atacama, no Chile (adoro 2x mais!).

Abaixo olha o detalhe do óculos fofo!


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que a gente precisa é tomar um banho de chuva, um banho de chuva...


Hoje listamos alguns produtos que amamos na hora do banho. Chuá, chuá, chuá...



1 - Sabonete em barra de canela - Natura - Da linha deliciosa "Todo dia" tem VÁRIAS fragrâncias deliciosas! Limão, mel e cereais, frutas vermelhas (me lembra o suco do Mc Donalds), enfim, várias mesmo!

2 - Óleo de banho hidratante de amêndoas - L´Occitane - Em contato coma água transforma-se em uma espuma leve e cremosa - uma textura original e única - que deixa a pele macia e acetinada. Rico em óleo de Amêndoa e óleo de semente de uva deixa a pele suave e hidratada. Limpa suavemente e deixa um perfume delicado. Só o precinho que tem gostinho de sabão: 111,00 mangos.

3 - Esponja para banho vegetal Ekos - Natura - Remove impurezas da pele e auxilia na ativação da circulação. Aplique diariamente no corpo, exceto no rosto, se preferir, após o banho, com movimentos circulares ascendentes. Se necessário, reaplicar nas regiões normalmente mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhares.

4 - Liiv Botanicals Sabonete Líquido Revitalizante para o Corpo - Avon - Quer ficar com a pele com a sensação mais fresca do que você um dia imaginou? Então não deixe de experimentar esse produto que tem cheirinho de campo. Enriquecidos com extratos botânicos, ele é um dos produtos desenvolvidos com a Plant Essence Technology®, tecnologia que capta os ativos dos extratos das plantas para proporcionar revitalização para a sua pele. Além de limpar a pele, ele hidrata a pele, deixando-a macia.

5 - Produtos que amamos - Meninas com Borogodoh: esse você poderá dizer que foi feito por você! É que por último fica uma receitinha de como fazer em casa dois incríveis sais de banho. Gostou né?! Confira a dica logo abaixo.

Sais espumantes para sedução

     80g de sal grosso para cosméticos*
      
     20g de sulfato de magnésio
      3 ml de essência de flor de laranjeira, patchuli e ylang yalng
    10g de lauril sulfato de sódio
      3 gotas de corante alimentício vermelho

Modo de fazer
: Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.


*Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.

Bis!


Sais estimulantes

      Dois terços de uma xícara de sal marinho
      Um terço de uma xícara de sais de sulfato de magnésio
      Uma colher de chá de glicerina
      3 gotas do óleo essencial de sua preferência

Modo de fazer:


Misture tudo em um recipiente. Dica: pode-se juntar até três tipos diferentes de óleos, como lavanda, gerânio e alecrim. O gerânio é tonificante e tira a oleosidade excessiva da pele. O alecrim é dermopurificante.




domingo, 15 de novembro de 2009

Casa de ferreiro, espeto é de pau...


Para mim esta frase é mais que perfeita para descrever a mais nova coleção da polêmica herdeira Paris Hilton.

Digo isto porque, depois de acumular dois noivados, ela resolveu aventurar-se no ramo dos casamentos e está lançando uma linha de sapatos para noivas.

A nova coleção da loira, que já lançou linhas de joias e roupas com seu nome, conta com quatro pares diferentes e cada modelo tem preço médio de US$ 120.

Pra mim os modelitos até que são lindinhos. Nada muito extravagante como o estilo de Paris. Mas responda aí, algum deles faz o seu estilo na hora de subir ao altar?





sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A moda da princesinha


Ela andou meio sumidinha das lojas, mas aos poucos as tiaras estão voltando ao cotidiano da mulherada. Também pudera. É um acessório que deixa a mulher com borogodoh!





Elas são bonitas, leves e úteis, impedem que aqueles indesejáveis fios fiquem caindo no rosto e nos olhos. Atire a sua tiara preferida que mulher não abusou deste acessório para deixar a sua franja crescer?

Desde o verão passado as tiaras têm feito a cabeça das mulheres. Essa moda surgiu primeiro nas adolescentes com cores vibrantes e bem coloridas. Hoje, com modelos menos infantis, as mulheres encontram ótimas opções em prata e dourado.


As tiaras mais larguinhas caem bem para as rapunzéis. Por outro lado, as mulheres que têm cabelos na altura do ombro ou volumosos podem optar pelas tiaras mais finas ou as de metal. Os modelos de tecido – com cara de fui eu que fiz – também estão em alta.




Anne Hathaway
, a queridinha de Hollywood, não somente por sua beleza, mas também pelo talento incontestável, protagonizou a princesa Mia, no filme o Diário da Princesa I e II. Linda e fofa, com a sua tiara de princesa.

Na hora de escolher:

Para quem tem cabelos muito finos, os acessórios com pequenos pentes garantem conforto para o visual.

Caso escolha uma tiara estampada, as roupas devem ser monocromáticas, ou seja, de uma única cor, que esteja presente na tiara, tom que combine, ou que contraste combinando. Para as baixinhas, a estampa nas tiaras é uma ótima dica para alongar a silhueta, já que o ponto focal fica na cabeça.

Quem tem franja pode ter um resultado exagerado. Mas se a tiara for básica, dependendo, dá para colocar franjinha e tiara harmonicamente. Ou então, colocá-la para trás num dia "bad hair".

Só cuidado na escolha dos outros adereços para não deixar o visual muito poluído. Afinal, menos é sempre mais! Esse é o nosso lema.




Abaixo confira Madonna com uma tiara poderosa da Versace.




quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por aquelas bandas... Espanha





Essa estudante de moda usa calça Zara, botas Dr. Marteens e camisetas sobrepostas American Apparel. Tons pasteis e nude.



A echarpe foi feita por ela com retalhos. Os colares são uma mistura de peças encontradas, ganhadas e compradas em brechós. Detalhe do esmalte verde-menta claro da Chanel.


Gucci cria nova linha de bolsas para a Unicef



Como já é tradição, a Gucci criou mais uma linha de bolsas para colaborar com o UNICEF. As peças serão produzidas em edição limitada e parte da renda obtida com as vendas será destinada às ações sociais da instituição, principalmente para os órfãos e crianças com Aids na África.

Desta vez o projeto, que já acontece há cinco anos, contou com a participação do escritor e ilustrador Michael Roberts, que desenvolveu estampas divertidas baseada em uma de suas obras: o livro infantil "Snowman in Africa".

Na edição do ano passado a cantora Rihanna foi a estrela da campanha da linha inspirada em tatuagens.







Segundo o diretor criativo da Gucci, a cantora foi escolhida para representar a marca por ser um "ícone". "Eu quis a Rihanna nesse projeto, porque ela é uma pessoa mais nova, moderna, um ícone", enumerou. "Eu sempre fui fã da Gucci, especialmente das bolsas. Mas estou muito feliz, principalmente pelo projeto que eles estão fazendo com a UNICEF. Como uma artista, eu me sinto no dever de ajudar para um mundo melhor. Estou muito feliz de estar fazendo parte disso tudo", declarou a cantora. Resta a dúvida: quem será a estrela desta vez? Uma coisa é certa: candidatas não faltarão!


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por aquelas bandas... República Tcheca


Um mix do melhor das ruas de Praga. O look é composto de uma jaqueta de couro black (pesada) com t-shirt de estampa e um lenço animal bem levinho.

Faz o casamento perfeito: leve+pesado, e o rocker+descolado+perua, funcionaram bem demais - ficou harmônico. Já o look white merece o destaque, pois combinar peças brancas é uma arte - tá, ela colocou uma blusa-túnica estampada, o que ajudou muito.

Destaque para o detalhe que faz a diferença: mochila e óculos adicionam um pouco de black-necessário. Só esse tênis que argh, enfim... Para completar, uma constatação: "bolsas com personalidade nunca saem da moda. Garotas também não, certo?
"

Coco antes de Chanel




Literalmente. Vamos apresentar a Coco, antes de Chanel. Até porque o filminho super aguardado não chegou no Brasil. Assim, nada melhor do que conhecer Gabrielle Bonheur Chanel, que nasceu em Paris, no dia 19 de agosto de 1883 e faleceu no dia 10 de janeiro de 1971.

que hoje é comandado por Karl Lagerfeld. Agora é esperar o filme chegar aqui em terras tupiniquins e assistir para darmos a opinião da atuação de Audrey Tautou (linda, chique e elegante! uma Lady) como Coco. Parecidas elas estão, não é mesmo?

Sua família era composta por quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era caixeiro-viajante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, o pai de Chanel ficou com a responsabilidade de tomar conta das crianças. Devido à profissão de seu pai, Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno, enquanto que os irmãos foram trabalhar numa quinta.

Em 1903, com vinte anos, Gabrielle saiu do colégio e tentou procurar emprego na área do comércio e da dança (como bailarina) e também fez tentativas no teatro, onde raramente teve grandes papéis devido à sua estatura.

Com vinte e cinco anos, Chanel conheceu um rico comerciante de tecidos, chamado Etienne Balsan, com quem passou a viver.

Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheceu o grande amor da sua vida: um milionário inglês Arthur Boyle. Boyle ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz.




Algum tempo depois, Boyle acabou a relação com Gabrielle para se casar com uma inglesa e meses mais tarde morreu num desastre de carro.
Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas.

No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Paulovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo.

Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.

Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954.

No final da guerra, os franceses conceituaram este romance mal e deixaram de frequentar a sua casa. Nesta década, Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça.
Devido à morte do ex-presidente norte-americano John Kennedy e à admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos, fato e sapatos). Depois voltou a residir na França.

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.




Uma das últimas a estrelarem uma cobiçadíssima campanha da Chanel foi a garota Smile, Lily Allen. A cantora inglesa encarnou a personagem Holly Golightly (vivida por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, de 1961) em campanha da coleção inverno de bolsas e acessórios da grife francesa. Karl Lagerfeld, designer da marca, escolheu a artista para a empreitada. Sempre clicada com alguma peça da Chanel, Allen recebe convites frequentes do estilista para sentar na primeira fileira dos desfiles da grife.



Sinopse do filme: Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle "Coco" Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Para conferir o site da Chanel, clique aqui.


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Por aquelas bandas... Portugal




Hoje apresentamos a moda de rua de Portugal. Olha o estilo dessa portuguesa?! Soube combinar – e muito bem por sinal – a bandana (um must) com a camisa xadrez. Além de combinar bem o cardigan e jeans. Bem despojada e estilosa! Só a bolsa grandona que completou o visual, mas que neste verão está saindo fora. Mas nem por isso podemos dizer que ela errou. Adorei! Me lembrou comidas típicas... kkkkk

Alto Astral Alto Verão Alto Brasil 2010 - Arezzo


Já está nas vitrines das lojas Arezzo a nova coleção Alto Astral Alto Verão Alto Brasil 2010. A campanha é estrelada pelas humoristas de peso: Maria Paula, Andréa Beltrão, Katiuscia Canoro, Marisa Orth, Fernanda Torres e Regina Casé.

E as peças que compõe a linha não deixam por menos, são lindíssimas. Confira abaixo as novidades.


Tramas – Tantos nas bolsas como em cintos e plataformas as tramas imperam e dão a cara da estação. Os peep toes, ganham ares redesenhados, com tirinhas coloridas trançadas por cordões. Um verdadeiro luxo que dá um up no visual.



Couro – natural na cor, na textura e nos materiais as peças confeccionadas em couro são adornadas com fivelas, tachas e zíperes dourados, garantindo a dobradinha formal e informal que combina com TUDO.


Ouro - Bolsas em formas geométricas em tons dourados fazem qualquer bolsa de mão tornar-se um clássico. Detalhes dourados também adornam as sandálias sejam em tachas, tiras, zíperes e no próprio salto.


Juta – fazendo par com os detalhes dourados, a juta arrasa na composição das sandálias marcando presença no saltão plataforma, na tira ou mesmo nos detalhes da fivela.


Lona e Piercing – A lona será a grande inovação da estação e ganha ainda mais glamour com o dourado. Outra novidade são os piercings que poderão ser usados em sandálias e bolsas.


Branco – Quem procura leveza e conforto pode apostar em cheio na cor das cabeças aos pés: sapatos, cintos, bolsas e óculos.


Tressê - em tons crus eles ganham destaques com cores entrelaçadas sejam nos cintos ou sobre a plataforma. Umas das cores que serão a aposta da estação é o azul.


Cortiça e verniz – Plataformas em cortiça e verniz em cores neutras dão um upgrade na silhueta.
Óculos de sol – As armações da nova coleção brincam com as cores e combinam com as lentes.


Saltos de sisal – As plataformas vem com salto de sisal para dar um toque natural e harmonizar as cores vibrantes.



Anabelas de boneca – Também em cores coloridas e salto com detalhes de corda cru são a peça chave para as antenadas.

Lenços – Eles aparecem com tudo no verão também, afnal é a melhor forma de dar uma diferença no look apagadinho.



Hora certa – Essa novidade da Arezzo é inovação no modelos e nas cores. Mas convenhamos que é bem diferente e esquisito.



Rasteirinhas – Símbolo de conforto, elas são perfeitas para qualquer tipo de ocasião: vão do shopping ao ambiente de trabalho.


Bijouterias – Mistura de metal, madeira, dourado, estampas é a pedida dos acessórios da marca.

Cintos
– Pra mudar qualquer visual invista em cintos com contrastes de texturas e cores.


Solado pátina - A mistura de solado patina com tranças coloridas dão um ar de romantismo a qualquer produção.



Tiras e tirinhas – Elas compõem com glamour as sandálias rasteirinhas de ponta a ponta, seja em cores cruas ou coloridas. Em algumas elas ganham fivelas danto um toque de sotisficação.


Sandálias com tornozeleias – As sandálias com tornozeleiras além de darem mais segurança ao passo dão um destaque pra lá de moderno. Em tons dourados então...

Bolsa saco – No maior estilo anos 80 são perfeitas para quem gosta de carregar a casa dentro da bolsa.


Metal – Com um estilo rock’n roll e punk as rasterinhas e sapatos com tachas e detalhes de metais dão personalidade ao visual.



Chapéus – Essa outra novidade da Arezzo faz a cabeça de qualquer mulher ficar cheia de estilo.

Birkens – Elas ganham ainda mais charme e elegância em tons dourados.



Pedrarias – As rasteirinhas em tons crus ou mesmo coloridas ficam muito mais encantadoras adornadas de pedrarias. E as peças pretas deixam de ser básicas aliadas a pedras coloridas.


Flores – As rasteirinhas de flores dão um toque todo feminino e jovial. Elas ganham um toque todo especial quando são salpicadas de pérolas.


Brilho – Seja em tons dourados ou prateados, os paetês enchem de brilhos rasterinhas e sapatilhas. Já sapatos e bolsas ficam ainda mais luxuosos, ainda mais quando aliados ao couro trabalhado e renda.



Cetim – Sapatos, sandálias e rasterinhas acetinados combinam com eventos chiques e também os menos formais.


Onça – Quem não abre mão de um estampa de bicho pode ficar tranquila, ela não sai de moda jamais.



Gotas – Sandálias, bolsas e sapatilhas ficarão muito mais interessantes depois de receber o salpique de gotas douradas ou prateadas.

PS: Peço mil desculpas pelo tamanho do post, só que não tinha como falar dessas joias sem mostras as fotinhas, né?


Fotos: Arezzo