sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Massagem nesse corpitcho já!





A drenagem linfática é uma técnica de massagem, que auxilia o sistema linfático a dimunuir o líquido intersticial, ou seja, entre as células, e a retirar os resíduos metábolicos e toxinas. Estimulando a circulação linfática, através das linfas e linfonodos.

Fora de termos técnicos, a drenagem é uma massagem feita com as mãos ou com aparelhos, que auxiliam a circulação, tendo como função principal diminuir o inchaço, liberar líquidos em excesso, e também as impurezas do corpo. Causando assim uma sensação de emagrecimento.

Nos furinhos


Auxilia no tratamento de celulite, já que essa é causada por acúmulo de líquidos nas camadas mais internas da pele, causando pior aspecto - a de casca de laranja (argh). Mas não é a única solução, muita hidratação e água também podem contar muito nesse tratamento. Assim, dá-lhe água! Mas daquelas que passarinho bebe e tubarão nada, viu?! rs

Ajuda em casos de retenção de líquidos e em pós-cirurgicos de tecido subcutâneo, em cirurgias plásticas, por exemplo.

Na TPM pode causar melhor sensação, auxilinando no relaxamento e amenizando o efeito de inchaço muito frequente nesse período.




Quem faz

Mas cuidado, o tratamento deve ser executado por profissionais especializados e que tenham em mãos um histórico da 'paciente' pra que não haja contra-indicações e nem efeitos indesejados, como as 'marcas roxas' (na técnica se aplica força, mas não se aplica força em excesso, pelo contrário, deve ser suave e lenta respeitando o complexo linfático que é naturalmente mais lento).

Por fim, o resultado pode ser ainda melhor quando aliado à uma ingestão diária de água, boas práticas de exercícios e uma boa alimentação. E ainda, de sessões frequentes da massagem.

Dica da borogodeira Denise Pimenta, formada em Cosmetologia e Estética.


Beijos, me siga!




2 comentários:

  1. adorooo!!! qq dúvida entre em contato! bjs me siga! rs

    ResponderExcluir
  2. Elaine Cristina Orlandin22 de novembro de 2009 às 10:07

    Muito boa a matéria Thá e De... Esse é o caminho!
    Massagem à vista! rs

    ResponderExcluir