quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Defina já, o que fica e o que vai embora do seu guarda-roupa


As liquidações de verão já começam a pipocar, que tal abrir espaço para o novo no seu guarda-roupa?

Você pode doar, vender ou trocar as peças que não usa em brechós, por exemplo. Ou mesmo, organizar um divertido bazar de trocas de roupas e acessórios entre as suas amigas. Que tal um brechó das "nossas" meninas com borogodoh? Imaginem... seria super divertido!

Começe experimentando todas as peças que você não usa muito e as que nunca usou. E faça três separações: o que vai embora, o que vai para o conserto e o que fica.

Fique atenta: as suas peças preferidas vestem bem o seu corpo, estão com os punhos e barras no lugar, são confortáveis. E as peças que você nunca usou, provavelmente, não vestem bem o seu corpo e precisam de ajustes que podem ser nos ombros, punhos, barras ou nas laterais.

Ah! E não se esqueça de olhar bem de perto as suas lingeries. Nada de ficar com aquelas peças que o elástico já foi embora a tempos e você insiste em ficar com ele.


O que vai embora:

- Seja sincera com você mesma, se desapegue de todas as roupas que não tem mais nada a ver contigo. Como? Se olhe no espelho e diga se a roupa transmite a imagem que você quer passar para as outras pessoas. Não se esqueça do que já falamos aqui: sua imagem transmite o que você é. Você quer que a sua imagem fale bem de você? Então...

- Dê good bye para as peças que estão feias e muito desgastadas. Só deixe as peças podrinhas...rs

- Sandálias, cintos, botas ficam velhas e às vezes não há nada a fazer, a não ser jogar fora. Fora que aquela bota que você usou poucas vezes ou nem usou de outros invernos pode ser que quando você resolver usar ela irá se decompor e você ficar descalça... Uma vez aconteceu isso com mother... tadinha... o sapato era novo, mas ficou guardado, daí ela resolveu usar. Vocês não imaginam o rastro que ela deixou em uma loja e no final da andança, quando ela percebeu, o salto já tinha ido para o beleleu. #ehfato!

- Sutiãs e calcinhas perdem o caimento ideal e ficam sem sustentação com as alças e elásticos desgastados.

O que vai para o conserto ou lavanderia:

Para o sapateiro: aquela bota maravilhosa que continua em bom estado, mas o salto ficou feio. O cinto que você comprou e nunca usou porque precisa de dois furos para ficar perfeito.

Para a costureira: o blazer que não foi usado porque as mangas estão compridas, a calça que nunca vestiu bem e vai ser ajustada nas laterais, a saia que tem um comprimento estranho e vai ser encurtada.

Para a lavanderia: o casaco de lã que ganhou uma mancha de tanto ficar guardado.

O que fica:

- As roupas que estiverem em bom estado, vestirem bem o seu corpo, e nas cores que valorizem seu rosto.

Depois desta boa limpeza aproveite e faça uma listinha das peças que você precisa comprar, assim você fica mais esperta quando chegar nas lojas. E não se esqueça: só compre, estando na liquidação ou não, somente se você realmente amou a peça ou acessório! Nada de comprar aquilo porque "tá usando", aquilo outro porque "é legal". Você tem que se identificar com a peça. Gostar de verdade. Senão, deixe na loja e guarde o seu dinheirinho para aquilo que você "amou" na vitrine. Mais ou menos não dá. Ou ama, ou odeia. Ou você ama o seu namorado, ou ele não é seu namorado, porque você não iria ficar com quem ama. Pois bem, com roupas, acessórios e sapatos tem que ser assim, tem que se identificar!

Um comentário:

  1. Agora que eu aprendi como arrumar meu guarda-roupa preciso de força de vontade para colocar ele p baixo.

    ResponderExcluir