quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nossas cores neste verão!


Por Thaís Guimarães

Uma das cores que está com tudo neste verão é o azul. Nas versões cobalto e turquesa. Não sou muito apegada em cor, pra ser sincera eu gosto de todas as cores. Mas é impossível não ter uma "quedinha" por determinadas cores e tons. Eu sou apaixonada por branco. Adoro! Meu básico é branco! Mas claro que o pretinho básico também não pode faltar. Mas ultimamente eu tenho me apaixonado por azul e verde. Mais pelo azul por isso que eu escolhi itens no tom de azul pra tagarelar um pouquinho. A decoração do meu quarto era toda azul e agora é verde, com pitacos de azul (uma coisinha aqui, outra lá). O banheiro é azul. Enfim, cores preferidas: azul e verde. Ah claro, branco também (como já falei!).
As celebrits super adotaram essa tendência. Talvez por isso que a gente se apaixonada. De tanto ver as moçoilas estamparem revistas com peças na cor. Por exemplo: a cor popularmente conhecida como azul bic (nome genérico do cobalto) foi adotada pela linda Fernandinha Paes Lemes que arrasou no cocktail dress com scarpin pink (arrasou 2x), já a fashionista Lauren Conrad se jogou na bandage skirt em uma de suas aparições e Leighton Meester não arriscou muito usou uma roupa em azul e acessórios em branco.
O cobalto é o típico do tom que não precisa de estampas e nem de um super corte ou modelo diferente. Ela se segura sozinha nos mais simples exemplos como: brincos, pulseiras, sapatos e esmalte! Adoro um make azul... acho um arraso!
Já o azul turquesa, é o ideal para um dia de praia e de férias! Ele lembra isso... por ser uma cor tão "mar". Mas cá entre nós, pra mim, ele lembra mesmo é sofisticação. Putz, acho essa cor o máximo de chiqueza... rsrs ]
Essa cor eu me joguei nas bijouterias e esmalte sereia (como postei aqui no blog).
Vocês conferiram acima alguns itens que eu escolhi em tons de azul. Tem uma carteira azul cobalto da Santa Extravagância, uma outra da Alice disse azul turquesa que eu amei, tem da Kipling, sandália da Via Uno, esmaltes da Chanel, Impala, peep toe da Santa Lolla, óculos da Arezzo, bijouterias, conjunto de sombras do contém 1g, roupitchas... Enfim, tudo em azul! Muito azul!

Predominou o azul cobalto-bic-klein-royal-bandeira (como quiser! O azul é seu mesmo) e o azul ver-te-mar, já disse Claudinha Leite. Não vejo a hora de poder usar a saia curtinha de cintura alta que eu mandei fazer na cor azul bic! Tem um laço tão fofo. Gente, a costureira é muito boa, quem quiser o contato é só falar! Super indico! 


________________
 
 
Por Rosane Providelo
 
Em cada fase da minha vida uma cor foi escolhida pra representar meu estado de espírito.
Lembro que lá pelos meus 14 anos (mais de 10 anos atrás – to velha viu?) eu só usava azul. E olha que era tudo azul: tênis, moletom, calça, brinco - TUDO. Essa fase durou vários anos. Até minha festa de 15 anos também foi toda azul.
Depois resolvi radicalizar e passei a usar Pink. Em seguida optei pelo preto (porque emagrece). As minhas últimas escolhas foram roxo e a combinação preto e branco.
Mais recentemente, talvez por conta da tendência que tem contaminado vitrines, a cor que atualmente tem feito a minha cabeça (e de outros itens do meu vestuário que o dimdim pode comprar) é a goiaba. Minha primeira peça no tom eu adquiri quando minha irmã cassou e fui madrinha. O vestido me fez sentir uma princesa, o que fez com que eu me apaixonasse pela tonalidade.
Mas meu desejo aflorou quando eu vi uma imitação da 2.55 Chanel na cor (como já falei em outro post). Parece que a partir daquele momento fiquei enfeitiçada pela tonalidade, que quase tudo que vejo eu quero comprar.
Então para mostrar e provar a beleza dessa cor, eu escolhi algumas peças e acessórios. A maioria deles eu confesso que nem sei de que marca são. Alguns outros eu até sei o nome da marca, mas como a maioria é gringa eu desconheço.
Entre eles está o sobretudo da marca John Lewis. Imagina um dia de inverno e você toda viva com essa peça como essa, que é puro charme.
Agora imagine-se com uma roupa basiquinha e com esse coletinho goiaba pra mostrar que você tem estilo? Ou então incrementá-lo com uma dessas bolsas?
Agora diga pra mim se estes calçados não são uma graça. Eu já tinha postado aqui um outro sapato na cor. Ele, junto com esta sandália gladiadora da Belle &Mimi, sapatilha da Beira Rio e esta rasterinha - que eu não sei de que marca é - certamente se eu as encontrasse pra comprar fariam estrago no meu cartão de crédito e já estariam belissimamente acomodadas nos meus pés e no meu guarda-roupa.
Fiquei apaixonada por esse brinco da Shine Gold&Silver. Vou jajá pedir que a Thá tente fazer um parecido pra mim.

E pra completar, nada como makes goiaba pra dar uma vida no rostitho, mas discretamente. E finalizando, que tal as unhithas pintadas com o esmalte Pipa da Impala ? - experimentei e gamei.
Todos muito lindos, né?

Um comentário:

  1. Voces são fogo hem. As duas cores são lindas. Ainda nao sei qal eu gosto mais, mas qro experimentar o esmalte Pipa. Façam uma esmalte da semana com ele.

    ResponderExcluir