sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O mundo fantástico de Tim Burton

Provavelmente você lembrará do romance de Edward com Kim (respectivamente Johnny Deep e Winona Ryder) em Edward Mãos de Tesoura (esse mesmo! o que vive passando na sessão da tarde). A história é maluca, mas apaixonante. Uma mistura de terror com fantasia.

Pois bem, este filme assim como todos os seus outros tem um quê de fantasia que instiga e nos prende. E foi esse encantamento que me fisgou. Não sei se pelo seu "Peixe grande e suas incríveis histórias", ou pela sua "Fantástica Fábrica de chocolates" ou ainda, pelo o barbeiro do filme "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet".

Sou apaixonada por três renomados esquisitos do mundo cinematográfico. São eles: Quentin Tarantino, Woody Allen e Tim Burton. Iniciei o meu trabalho de conclusão da pós-graduação com pesquisas em cima dos filmes de Allen. Mas a sua fixação por personagens neuróticos "que não sabem o que querem, mas sabem o que não querem", como Christina, interpretada por Scarlett Johansson, em "Vicky Cristina Barceola", me deixaram ainda mais perdida.

Encantada com a estética peculiar de Tim, eu resolvi jogar tudo para o alto e adentrar no fantástico mundo de Burton. Como o que mais chama atenção neste diretor é a sua estética resolvi dividir com vocês um pouquinho das minhas pesquisas.

Confira um pouco das fotos do filme "Alice no país das Maravilhas" e dois ensaios inspirados do tão aguardado filme de 2010. No elenco: Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter (esposa de Tim) como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a rainha branca. (Adoro!)













 
(Detalhe: o vestido foi criado pela Glória Coelho - luxo!)

 
(Top Carol Trentini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário