sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Continua! Saias tulipa afloram como tendência do inverno

Fazia tempo que um tipo específico de peça não aparecia com tanta frequência numa temporada de moda. Aliás, há quem diga que as tendências, que haviam caído em desuso nos últimos anos, estão de volta.

Inclusive já postamos aqui no blog essa tendência: clique aqui.

O inverno 2010 já tem uma saia predileta: as tulipas. (Adorei saber!) São aqueles modelos com pregas logo abaixo do cós, gerando volume delicado na parte de cima que fica mais seca à medida que se aproxima da barra. Ah, as variações de saias de cintura alta também continuam (uhull).




(Cori, Maria Garcia, Forum Tufi Duek e Reinaldo Lourenço)
Modelo

Criado pelo estilista francês Pierre Cardin em 1957, já apareceu com força total no Fashion Rio, onde ganhou uma pequena alteração: um ajuste (às vezes elástico) na barra aumentando ainda mais o volume na região do quadril. Agora, no SPFW, a peça volta a ser protagonista nas coleções. As vezes com pequenas alterações na sua forma original, pode ser de maneira mais feminina e romântica, como na Maria Garcia; mais prática, como nas versões de alfaiataria da Cori; ou então com aspecto mais rígido e geométrico, como nos modelos de couro da Forum Tufi Duek.

Cuidado!


As saias tulipa podem ser perigosas ao visual. Como adicionam volume à região do quadril, elas ressaltam justamente a região do corpo onde as brasileiras são mais vulneráveis, podendo aumentar ainda mais cinturas, bumbuns e coxas.


Fonte
: FFW

Um comentário:

  1. Essa notícia é ÓTEMA. Quer dizer que não vou precisar aposentar a minha saia do verão? Amei! hihihihi

    ResponderExcluir