terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aquela "arte" de unha - na unha...


Uma pesquisa feita não sei por quem (que coisa nada jornalistica!) mostrou que mulheres olham, em média, 100 vezes por dia para suas mãos quando elas estão bem cuidadas e as unhas personalizadas. Simples. É fato, comprovado (pela nossa experiência, é claro!), que uma mão bonita reflete diretamente na auto-estima.

Hoje, além das manicures de todos os dias, existe também a artista de unhas, decoradora de unhas, estilista de unhas, manicure artística, nail designer (acho que isso é marca também). Enfim, o título é o que menos importa. O que importa é muitas mulheres adoram decorar as suas unhas. Seja com simples florzinhas, seja com aquela francesinha mais elaborada, joaninhas, abelhinhas, ursinhos... isso mesmo! Tudo no diminutivo, porque o desenho é bem pequenino. Passou do tempo em que ir na manicure era simplesmente para "pintar" as unhas. Hoje, com as unhas artísticas o "fazer a unha" virou uma obra de arte.

Eu já gostei e já fiz várias coisas... Quando eu fiz curso de cabeleireira a prof. era expert também nas mãozinhas. E eu pegava uma "rabeira" nas aulinhas dela e pimba! Vivia inventando moda nas minhas unhas... rs


Hoje eu não gosto, prefiro minhas unhas pintadinhas inteiras com o mesmo esmalte, rs. Os vidrinhos para unhas artísticas são ótimos para a unha inteira mesmo. É que os "benditos" possuem uma fixação ultra-potente e cores maravilhosas.
Aposte neles. E se for do gosto (como diz mamãe: o que é do gosto é regalo da vida) peça para a sua fada das mãos fazer aquele desenho que você sempre quis e não teve coragem. Só não vale desenhar o logo da Chanel, que por sinal é uó do borogodoh.

Lembre-se que: a moda está muito mais na sua atitude do que no que "todo mundo está usando!". Brega é copiar o estilo do outro. ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário