quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Chique, mas desencanada


Parece uma coisa, mas toda primavera/verão "pega" esse visual mais despojado - o que não quer dizer desarrumado - pelo amor de Deus. O clima paz e amor tomou conta das vitrines e um pouco mais das ruas. Por que será? Conforto, beleza e o melhor, cara de "fui eu que fiz"...
O rústico ganhou uma sofisticação e brilho com bordados industriais que parecem manuais, acessórios, saias longas, vestidões confortáveis, lenços, tecidos cheios de fluidez, detalhes artesanais.

As marcas brasileiras, como por exemplo, a Morena Rosa Beach, tem valorizado o étnico-tribal com sensualidade e o colorido da estação. Os looks de beachwear aparecem em estampas de penas e asas de borboletas mescladas com folhagem tropical, degradê de pétalas e flores miúdas. As listras, sempre presentes, são multicoloridas ou apenas bicolores. Da Cia. Marítima, destaque para os biquínis em tye-die (super tendência!).

Na novela "Caminho das Índias", a personagem de Julia Almeida, usava e abusava o estilo. O estilo da Leinha era apoiado nessa tendência atual, o hippie chic! Que nada mais é do que a junção das tendências Boho Chic (Bohemian Look Chic) e Folk (Romantismo Étnico Folk), que são a mistura leve e eclética de elementos dos anos 60 e 70 com a cultura do leste europeu.





A revista "People" elegeu as celebridades mais bem vestidas de 2009, na lista a atriz Vanessa Hudgens, famosa pelo HSM, ganhou na categoria "Melhor estilo hippie chic", como já falamos em um outro post (clique aqui).

Uma adepta do estilo, mas que as vezes é criticada é a linda Mischa Burton. Que aliás, está numa fase mais zen!




Boho chic

Entre as peças necessárias para compor uma produção Boho estão as batas, saias longas, estampas florais, coletes jeans, vestidos longos, franjas, botas cowboy, camurça, maxi bolsas, babados, estampas tie-dye, manga morcego, long tees (camisetas mais alongadas, como vestidos), túnicas e muito acessório.Colares, óculos, chapéus, lenços, pulseiras e cintos são itens que realçam o visual e aumentam o clima boêmio das produções. Tecidos naturais, peças em couro e camurça também merecem destaque; bem como os tons terrosos e acessórios em madeira.

Para não errar ao compor um look Boho chic, busque escolher peças que tenham algum contraste como os shortinhos jeans desfiados nas pontas, batas brancas com bordados coloridos, colete, bota ou sandália gladiador baixa, bolsa com franjas, colares longos, brincos e pulseiras.

A onda confortável é prática, mas não exclui bom senso, bom senso este que Nichole Richie ao escolher este vestido de festa, embora hippie, ele é bem chic !





Nenhum comentário:

Postar um comentário