sexta-feira, 4 de junho de 2010

Acessórios rock'n roll

 
Já tem um bom tempo que eu não tenho comprado brincos e bijus pra mim. Na verdade 90% dos que eu tenho são feitos pela Thá. É, pra quem não sabe, ela faz peças maravilhosas, tem muito bom gosto na escolha das combinações de cores e tudo.

Então pra matar essa minha abstinência fashion, dias desses resolvi comprar algumas pecinhas pra atualizar meus looks – agora tá tudo mto rocker e não tenho nada nesse estilo. Dando uma conferida nas bijus da Renner – que eu já tinha visto pela blogosfera que estava com novidades lindas – não resisti e acabei arrematando um anel lindo que já estava querendo a tempos e nunca achava um que me servisse (É! Por mais que eu seja gordinha, meus dedos são finos e dificilmente acho peças que me sirvam) e ainda um brinco maravilhoso, gigantesco e pesado, porém lindo.


Tirei a fotinha em uma das páginas da revista da Renner, que por sinal esta cheia de conteúdo. Muito boa!! Escolhi esta página porque nela está o colar que fiquei apaixonada e só não comprei porque não gostei muito da combinação do preto com dourado. Eu sei que está na moda, mas experimentei e NÃO gostei.

A partir de então entrei numa saga em busca do colar dos sonhos. Procurei na Pink Biju, na Tasy, dei uma olhada na C&A e acabei encontrando o meu "queridinho" na Metamorphose. Em correntes pretas ele me conquistou, não só por ser cheinho de correntes, mas principalmente pelo preço: R$ 25. Eu sei que se comprasse as correntes para fazê-lo em casa ficaria por menos da metade. Mas em vista de outro que, com menos da metade das correntes, custava o mesmo preço e de um outro que custava R$ 67, ele me pareceu bem em conta.


A verdade é que eu não queria com essas pedrinhas e tinha em mente apenas correntes, mas a combinação me agradou muito. Na minha garimpada pude conferir que as pérolas também continuam nesse inverno acompanhadas das correntes. É uma mistura de clássico romancista das pedrinhas vindas do fundo do mar com a extravagância de colares de correntes grandes e volumosos.

Para quem tem dúvidas de como usar colares segue umas diquinhas:

 - Os colares longos devem ser usados com decotes canoa, careca e em V. Quando usá-los opte por combiná-los com brincos menores.

 - Os colares volumosos combinam perfeitamente com looks de cores discretas. Nada de estampas.

 - As baixinhas devem dar preferência a colares mais leves, com poucos pingentes.

 - Já as altas devem tomar cuidado com os colares curtos demais.

 - Para as que tem pouco pescoço: os colares mais grossos, coloridos e as gargantilhas tendem a acentuá-lo.

 - Para as que estão acima do peso devem usar colares longos, porém o comprimento não deve ultrapassar a altura da cintura.


Ah! Olha que lindo o colar que ganhei da Thá. Perfeito não?

Um comentário: