quarta-feira, 26 de maio de 2010

Moda da Zebrinha



Que atire o primeiro gloss quem nunca vestiu uma roupa e depois teve que ouvir alguma piadinha do tipo "Ah! Você está vestida de moranguinho hoje?"

Pois é sobre uma destas peças que rendem piadinhas que venho falar hoje: A moda da zebrinhas, ops, das listras.


Popularizada por Coco Chanel ela tem reinado no guarda-roupa das fashionistas desde que o filme rodou nos cinemas. Seja em regatinhas, camisetas ou suéteres, a estampa - que em sua versão mais fininha que é referência quando o assunto é o estilo navy - pode ser combinada de diferentes formas.



As combinações mais comuns são os clássicos preto-e-branco e azul-marinho e branco. Mas o que conta mesmo é usar a imaginação na hora de compor o look com a releitura dessa peça que foi muito usada por marinheiros e pescadores: sapato oxford, blazer, jaqueta de couro ou mesmo jeans+tênis.

Em dias mais frios elas vão muito bem por baixo de blusas mais grossas e cardigãs, de preferência em cores neutras.


Há aquele mito de que as listras horizontais engordam e as verticais emagrecem, não é? Entretanto uma pesquisa realizada pela Universidade de York, na Inglaterra, constatou que é exatamente o contrário. Para isso, 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras verticais e horizontais foram mostradas a um grupo. Foi pedido a eles que indicassem a imagem daquela, em cada par, que eles consideravam mais magra. E o resultado foi que aquelas que usavam peças com listras horizontais foram escolhidas como as mais enxutas. Mas para evitar que as listras aumentem a silhueta, alguns truques podem ser usados como marcar a cintura com cintos.

Enfim, o melhor mesmo é você ir as lojas, experimentar as peças, olhar bem no espelho e, se se sentir confortável, aí sim levá-la pra casa. Sentir-se bem é fundamental!! 


2 comentários:

  1. Eu adorie esse modinha de zebrinha. comprei uma blusinha fofa na Zara. combina com td!!

    ResponderExcluir
  2. Tou loka por uma blusinha dessas.Super legal essa pesquisa das listras, como os mitos enganam.

    ResponderExcluir