domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das Mamães!

Todo 2º domingo de maio é comemorado o Dia das Mães! Sou bem avessa às comemorações datadas para dar um up nas vendas. Porque é bem assim que eu vejo a páscoa, o dia das mães, dos pais, das crianças, natal... enfim, criam-se dias para tudo! Visando sempre uma forma de gastarmos o nosso santo dinheirinho.

Depois do meu discurso anti-capitalista quero parabenizar todas as mamães... as que estão grávidas, as que são mães e as que são mães em potencial...

Sou suspeita para falar... até porque sou mãe também!

Ser mãe... ah, o que é ser mãe? Para cada um é uma coisa e um sentimento diferente. Para mim é a coisa mais importante que eu poderia ter feito. Independente de como acontece uma gravidez é sempre uma gravidez! É uma mulher que carrega por nove meses a sua continuação... um ser que tem em suas veias o nosso sangue. E quer coisa mais gostosa do que poder dizer: é meu filho? Não!!!

Pode ter quem discorde, então eu falo por mim. Trabalho em 2 empregos (sou jornalista e cabeleireira nas horas vagas), faço bijou e vários artesanatos... fiz pós-graduação... mas sou tão realizada na profissão mãe que acredito que cada coisa tem o seu valor... Mas o seu filho é o seu filho. É uma realização muito pessoal... Não tiro o valor de nada, amo minha profissão, mas amo tanto também a minha maior profissão: ser mãe. Esta que ninguém se aposenta...

Vai me falar que o INSS paga aposentadoria pra quem é mãe? rs

Brincadeiras à parte, eu só gostaria de registrar a minha imensa alegria em ser mãe e poder falar: sou mãe. Muito mais do que ganhar presentinhos no dia de hoje (ganhei shampoo, condicionador, creme de mão da Natura e um latinha de Cookies). Sem contar os abraços e beijos carinhosos... esta data tem que ser celebrada diariamente! Faço campanha para o dia das mães diário!

Mamães e futuras mamães... ser mãe é um dom que Deus dá para a mulher de poder transformar o mundo... acredito que cada bebê gerado é a nossa forma de contribuir para um mundo melhor. Mas calma... não é preciso sair tendo infinitos filhos (controle de natalalidade jah). A educação dada ao seu filho é a maior contribuição que você pode dar para um mundo melhor. E isto é ser mãe!

Beijos minhas lindas! Deixo uma foto minha com o meu baby... (não resisti!)

Ah, não acabei ainda... Quero registrar aqui o meu parabéns especial... meu mega beijo pra minha mãe... me desculpem a mãe de vocês, mas a minha mãe, a Mauristela é a MELHOR MÃE DO MUNDO.

Beijo também pra mãe da Rô, porque pra Rô a Ruth é a MELHOR MÃE DO MUNDO. Afinal, pra gente a nossa mãe é a melhor, não é mesmo? A nossa heroína... a nossa SUPER MÃE! Só a nossa mãe sabe falar o que a gente precisa ouvir, seja pra melhorar ou piorar a situação (tudo depende do ponto de vista!)

6 comentários:

  1. Que lindo! Adorei a sinceridade! Ahazou!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooooo!!! Como você é poética!! Gente vocês precisavam ouvir o mamãe do João Pedro, filhinho da Thais!! É coisa mais linda do mundo, a melodia mais gostosaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Thá...linda a foto....o texto e toda a amoção qe você colocou aí!!! Espero ser uma mamãe tão fofa como você! Beijos...te adoro!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e parabéns pelo dia

    ResponderExcluir
  5. Li apenas hoje, um pouquinho atrasado, mais lindas as palavras de uma jovem Mãe. Mesmo atrasada quero parabenizar todas as mães,principalmente a MINHA... bjos meninas!

    ResponderExcluir