sábado, 3 de abril de 2010

Mais tendências para o Inverno 2010


Como algumas leitoras perguntaram se havia mais tendências para este inverno, resolvi selecionar algumas das infinitas que estão pipocando pelas revistas.

São tendências pra todos e quaisquer gostos. Confira:


Esporte

O estilo esportivo promete ganhar as ruas em versões acompanhas do bom e velho amigo salto alto. Cores vibrantes, brilho high-tech, tecidos inteligentes e agasalhos utilitários, presentes até então nos looks de academia, passam a roubar a cena numa combinação de conforto + elegância. Pra quem, como eu, não gosta muito da ideia pode usar a tendência em pequenos detalhes como os zíperes coloridos em grande evidência, detalhes de elásticos, que podem ser transformados em simpáticos cintos e punhos (de blusas e calças) estilizados, e tecidos parecidos com telas.


Pluma

As plumas são a nova pela da estação, e são capazes de transformar peças simples em chiquetérrimas. Elas surgem em detalhes de mangas, barras e até mesmo nas saias. Experimente usar uma regatinha básica com um coletinho de plumas por cima. O resultado é magnífico!


Renda

Juntamente com a seda, a renda cria um clima de romance no ar. Retomando a década de 20 e 30, ela pode ser a sua peça de impacto numa produção, como é o caso das meias-calças rendadas. Elas ainda podem compor um look inteiro como vestidos, ou estar presentes em outros pequenos detalhes como decotes, manga e golas – dando transparência ao visu, outro must da estação. Não é a toa que O Boticário criou uma linha toda inspirada no Boudoir e com embalagens estilizadas em renda.


Meia-calça


Já que falamos em meia-calça, cabe aqui lembrar que neste ano a meia preta fio 40 deve voltar para os guarda-roupas e dar lugar a meias estampadas. As de poás e outros desenhinhos dão sofisticação e inocência as composições com certo toque de sedução. Segundo informações de outros blogs, na Renner já está a venda as de coraçõezinhos. A louca aqui foi até lá e esqueceu de confirmar a informação. Sorry!!


 
Anos 1940

Varias tendências inspiradas na década de 40 - época da segunda guerra mundial - prometem entrar com tudo na estação. Entre elas esta o comprimento midi – abaixo do joelho - que na minha modesta opinião não deve agradar as mais moderninhas. Os ombros também ganham destaques assim como as silhuetas mais femininas. Uma outra aposta é volta do tecido pied-de-poule. Vi umas sapatilhas com a estampa no site da Imporium (dica do blog Just Lia) e fiquei apaixonada.


Tricô

Seja com a sofisticação do lurex – aliado a pedras e bordados, ou os com tramas mais grossas - o tricô entra sem pedir licença nos guarda-roupas. O interessante é combinar os mais grossos com peças simples.


Formas arquitetônicas

Recortes quadrados, inflados, ombros arredondados e pontiagudos e volumes em 3d prometem estar presentes nas peças das mais ousadas. Amo os ombrinhos altos, pontiagudos, fofos e estilizados.


Corset

Modelos corseletados fizeram um retorno triunfal com ares menos fetichistas. Remetendo ao universo íntimo, eles compõem vestidos e blusas que dão ares femininos e retrôs.


Veludo

Seja em vestidos ou casacos, o veludo também volta com tudo nesta estação. A novidade é que ele também aparece em bolsas, pulseiras, colares e sapatos. O que ele tem de melhor é que pode ser usado sem restrições tanto durante o dia quanto a noite.

Enfim, como eu disse no início do post, é tendência pra todos os gostos. Escolha a sua, ou as suas! rsrs



3 comentários:

  1. Me senti importante. Pedi mais e voces fizeram. rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Meninas eu amo essas diquinhas do que vai usar. Voces são boas nisso. Faz isso sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que tudo meninas. Acabou as dicas ou tem mais?

    ResponderExcluir