sábado, 27 de fevereiro de 2010

O mundo encantado de Alice

Como já falei aqui eu estou concluindo o meu trabalho da pós-graduação sobre o Tim Burton. Como eu mergulhei na vida e nas obras dele, estou numa ansiosidade imensa para assistir o seu próximo filme: "Alice no país das maravilhas". Surpreendente como ele é, embora eu crie a minha versão na cabeça eu tenho certeza que ele vai me surpreender. Mais uma vez. É a união do útil ao agradável... rsrs
Mas não sou somente eu que estou ansiosa. Tanto é o fascínio pela história - que agora é contada pelo darkman - que virou moda no meio fashion também. Estilistas já criaram coleções baseadas na trama e agora tem até maquiagem, esmalte e jóias...


Mia Wasikowska como a Alice de Tim Burton, em cena do filme mais aguardado de 2010 (pra mim é!). A película conta com efeitos especiais em 3D. A história se passa 10 anos após a original, de Lewis Carroll, em que a protagonista (interpretada por Mia Wasikowska) agora com 17 anos, foge de um pedido de casamento de um nobre de Oxford, onde vive, e acaba de novo no País das Maravilhas, lugar que ela nem lembrava mais existir. A produção tem ainda Johnny Depp (amigo do diretor) como Chapeleiro Maluco e Helena Boham Carter (esposa do diretor) como a temida Rainha Vermelha. PS: Adoro essa predileção de Burton por trabalhar só com amigos e afins. É isso aí, amizade é amizade. Amor é amor! Ainda mais quando se fala em amigos e esposa que atuam brilhantemente. Não é só o QI, é talento também minhas caras!


(A Alice da Disney, como convidada da Festa de Desaniversário do Coelho Doido e do Chapeleiro Maluco)

A indústria da moda rapidamente já abraçou a imagem da personagem (imortalizada pela animação da Disndesfiles de inverno 2010. Participam: Christopher Kane, Alexander McQueen, Maison Martin Margiela e Haider Ackermann.ey de 1951). A multimarcas francesa Printemps, por exemplo, encomendou aos estilistas mais criativos do prêt-à-porter looks inspirados nela para a vitrine que homenageia o lançamento do filme.
(Look de Christopher Kane, que participa da vitrine da Printemps inspirada em Alice; e Paola de Orleans e Bragança na campanha da Dryzun)


Sombras encantadas...


Esmaltes...

Para finalizar, um ítem que eu ADOREI:

4 comentários:

  1. Num tem problema gata eu AMEI o que vs já publikram sobre Alice. Quero + Tais!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou super ansiosa para a estréia desse filme...
    Ele está realmente fazendo a cabeça das pessoas...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse blog. Agora sou fã. Parabéns

    ResponderExcluir