quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Moda 2010: Tamanho GG


No finalzinho de dezembro eu vi e amei a ideia da V Magazine acerca de um editorial de moda super bacana que ela estava preparando para a edição de janeiro.

Realizado pelo fotógrafo Terry Richardson, o ensaio traz duas modelos, uma magérrima – Jacquelyn Jablonski – e outra com o corpo mais cheio de curvas – Crystal Renn – usando as mesmas produções e fazendo as mesmas poses. Elas usam e abusam do bandage dress, saia de cintura alta e hot pants.

O editorial intitulado "One Size Fits All" ("Tamanho único") mostra o que eu, como gordinha assumida, já sabia: que as mulheres que usam números maiores do que os tidos como padrões de beleza (dos quais eu fico bem longe de me encaixar – uso 44) não deixam de ser bonitas e, sobretudo, podem e devem ser inseridas nas passarelas e nas campanhas publicitárias.

Olha só que legal!







Aí ontem eu vi na home da Globo uma matéria falando novamente do assunto. Desta vez a matéria falava dos outros ensaios que farão parte da publicação. Na verdade a publicação não contará com apenas um editorial com modelos plus size, mas trata-se de uma edição especial intitulada "The Size Issue" com TODOS os seus editoriais e ensaios feitos única e exclusivamente com modelos, digamos, acima do peso.

Um dos editoriais, o "Curves ahead" (algo como Curvas Avante) traz as modelos Candice Huffine, Marquita Pring, Michelle Olson, Tara Lynn e Kasia P. em poses sensuais com styling de Nicola Formichetti.

Dá uma olhadinha que fotos mais lindas...


























Segundo a revista é lamentável que se tenha que realizar uma edição especial para provar para a indústria que a moda pode servir para qualquer tipo de corpo.

A publicação chega nas bancas no dia 14 de janeiro e deve fazer muita gente repensar no preconceito que leva muitas mulheres reais a abolirem de suas vidas coisas tão boas como o chocolate e refrigerante para sofrer em dietas malucas.


3 comentários:

  1. Eu amei!! Tem muita fofinha divina por aí!!
    Adorei o incentivo!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ver nóis todas felizes e lindas..Parabéns..
    Sempre falo quando entro numa loja..Parece que gorda não tem dinheiro...E lamento muito pois temos o mesmo direito..
    Me senti homenageada com estas fotos lindas...

    ResponderExcluir
  3. adorei as fotos estao lindas
    vc estao fazendo um otimo trabalho ,estas fotos ajuda a aumentar a auto estima de qual quer gordinha eu sou uma delas me sentia orivel feia so pq eu sou gordinha mais agora me encontrei quero melhora sim ,mais tb quero me sentir bem comigo mesma e com meu corpo do jeito que sou gordinha lida e gostosa.

    ResponderExcluir