sexta-feira, 9 de outubro de 2009

“Qual é o pente que te penteia...”

Graças a Deus a cada ano que passa a moda fica mais democrática. Todas as tribos nos seus respectivos estilos colaboram juntas para o que chamamos de moda. E com o cabelo é a mesma coisa. Quer coisa mais legal do que quem tem cabelo cacheado assumi-lo sem medo de ser feliz?

Ultimamente a moda tem permitido isso. Antigamente existia aquela ditadura dos cabelos lisos e arrumadinhos (argh) independente se a pessoa nasceu com os benditos lisinhos ou não.

Que coisa mais sem graça é essa de obrigar uma pessoa a alisar os seus cabelos só porque está na moda. Sabe o que está na moda? Ser feliz do jeito que você é. E essa primavera que chegou com esse calor infernal (aqui em RP ta insuportável) está pedindo cabelos naturais... que tudo!



As más-línguas : Há quem diga (feche a boquinha por favor!) que a moda internacional está pedindo cabelos lisos, e se não forem naturalmente lisos a pessoa se mata na chapinha?! kkkk

Para o dia, nada melhor que não ter muito trabalho com o cabelo, portanto, a tendência aponta para cabelos soltos, estando eles lisos ou com ondulações, dando um efeito natural parecendo que não foi penteado. Porém se você não aguenta o calor e prefere usar os cabelos presos, uma boa opção é a trança, que está super em alta.

O verão pede looks românticos, coloridos e com cara de verão. E uma coisa que já pegou são as trancinhas... Embora, automaticamente as tranças lembrem meninas colegiais? Não não! É muito mais do que isso... é uma forma simples e rápida de deixar o cabelo diferente.

As possibilidades são inumeráveis : uma trança só, várias tranças fininhas, trança francesa com cabelo solto, com cabelo apanhado, … o que a sua imaginação, tempo e disposição quiser!




Praticidade é tudo! Se você está na praia ou na piscina, com certeza não terá muito tempo para ficar horas arrumando as madeixas, por isso, alguns truques ajudam a controlar a cabeleira...




Para a noite, a opção da trança continua, dá pra deixá-la mais arrumada fazendo uma escova bem lisa antes de fazer a trança e como acabamento dá pra passar uma pomada pra abaixar os fiozinhos arrepiados. Outra opção é o coque, que dá pra usar de várias maneiras, o mais legal é fazer com o cabelo natural e deixar os fios arrepiados e os que se soltam para não ficar com ar de sério, dá até pra colocar alguma fivela diferente pra dar um ar mais sofisticado.




Também vale usar "tirinhas" na cabeça, tipo Ashley e Vanessa (meninas HSM). Coques quase soltos, não tão certinhos também são uma ótima opção. Só não vale sair sem fazer nada. Pode até ser um tic tac enfeitado com um flor, que por sinal fica lindo !

2 comentários:

  1. Tenho curiosidade pra saber como faz aquelas trancinhas de lado na cabeça...

    ResponderExcluir
  2. Com as mãos obviamente...

    ResponderExcluir