quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Esmalte: acessório importante

 
Foi se a época que o esmalte era apenas um pequeno detalhe no visual. Hoje ele é um dos acessórios mais importantes do look de uma mulher.

As cores desse verão prometem e nós adoramos. Aquelas que antes eram usadas apenas artisticamente, já estão fazendo a cabeça, corrigindo, as mãos e pés de muitos famosos.

Algumas das marcas mais famosas no ramo já lançaram suas coleções. A Risquê lançou uma coleção lindíssima (Risqué Arábica Primavera/Verão). A cor Capuccino é o nosso eleito. Está na nossa lista de futuras aquisições. A Colorama e a Impala também não deixaram pra trás. Ambas contam com tons de verde lindos e de cinza mais que perfeitos.



Eu (Rosane) sou adepta das cores mais diferentes e confesso que o Azul Hortênsia, da Risqué, é o primeiro da minha lista.


Já eu (Thaís) ADORO o esmalte 5ª avenida, da Colorama. Ele fica entre o rosa e o vermelho, na verdade eu acho que é um rosa queimado. Enfim, de qualquer jeito pra mim é demais, lindo. E eu me sinto poderosa quando passo. Uau ! hehehe... Também gosto do Carmem, da Risqué. É um roxo. Há quem diga que depois de um dia na unha ganha um tom de marrom. De qualquer jeito eu gosto mesmo assim!



Atenção: essas cores têm que saber usar. Combinando com a roupa certa, dá todo um glamour. Unha do pé já é demais.


Já seguindo a tendência Nude, tem o esmalte que leva o mesmo nome: Nude, da Risqué. É lindinho, fofo e meigo. Clarinho. Legal pra passar nas unhas do pé.


E temos ainda o esmalte afortunado, o Douradão, que tem feito as mãos de muitas gringas. Entre eles temos o Dourado, da Impala, e o Anel de Ouro, da Colorama. Nós, particularmente, não gostamos. Mas gosto é gosto, né?


Mas se entre tantas cores, se você fica com medo de ousar nos esmaltes coloridos, aqui vão algumas dicas:


  • Procure não combiná-los com a roupa ou com os sapatos. Fica muito mais contemporâneo não combinar.
  • Se optar por combinar, opte por pequenos detalhes.
  • Se você é adepta dos esmaltes de professora, os clarinhos tipo Renda, faça a transição das cores ao aos poucos.
E não esqueça: nada é tão exagerado que a nossa amiga Acetona não dê um jeito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário