sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oxford para eles e para elas...


Muita gente tem apostado que eles serão os substitutos das sapatilhas, mas para mim, sinceramente, não. Estou falando, minha gente, dos sapatos Oxford.


Esse sapatinho com inspiração masculina, que há várias estações tem sido peça fundamental para as gringas, vem ganhando espaço no guarda-roupa da mulherada por aqui.


Para quem não sabe a peça leva esse nome por ter ficado conhecida por ser usada com frequência pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Daí que para tornar-se uma versão feminina, o sapato foi ganhando detalhes a mais como bicos finos, arredondados ou alongados e saltos altos. (A opção de salto alto fica totalmente fora da intenção de surrupiar o conforto das nossas sapatilhas, né?)


O que ele tem de bom é que você pode combiná-lo com os mais diversos tipos de produção, indo do romântico ao mais moderno. Apesar da antipatia, gostei de vários looks usando ele.

 

Até a nossa querida Melissa já lançou algumas versões do calçado. Mas que, sinceramente, não gostei. Acho que o meu maior problema é que gosto dos sapatos redondinhos, bem boneca mesmo!!!



E por falar em Melissa – que está as voltas com a sua nova coleção Amazônica (conto tudo em outro post) -, muito tem se falado da linha desenvolvida pela marca especialmente para os rapazes, chamada M:ZERO.



Os modelos são o Oxford e mocassim, disponíveis nas cores branco mate, preto, cinza, azul e vermelho, e que contam também com a opção flocada. Eles apresentam tecnologia sustentável, já que o plástico utilizado na sua fabricação é reciclável, indo de encontro ao conceito de desperdício zero da Melissa. Em NY já rolou um evento de apresentação, mas por aqui ainda não há previsão para chegar ao mercado.

Se a moda "oxfordiana" não pegar tão forte na ala feminina por aqui, quem sabe não pega nos nossos rapazes pelos modelos da Melissa. Se bem que já estou até ouvindo : "Ah vá! Melissa é coisa de mulher!"



2 comentários:

  1. Eu não sei se consigo usar. E o namorado nem pensar. So as gringas pra usar mesmo. :(

    ResponderExcluir
  2. Eu usaria os baixinhos. Os altos acho feios. Mas não vi para vender aqui em Ribeirão não. Vcs já viram?

    ResponderExcluir