segunda-feira, 19 de abril de 2010

Legging



Uns três anos atrás a legging - aquela calça bem justa que gruda no corpo - foi febre no vestuário feminino. Eu amei a moda que, acompanhada das famosas batinhas, disfarçavam os quilos a mais.

Agora ela volta em versões mais sofisticadas e elaboradas. Mas para usá-la é preciso tomar alguns cuidadinhos básicos, já que ela coloca em evidência cada detalhe do corpo como celulite, pneuzinhos, virilha.

Então, para não pagar nenhum equívoco na hora de usar a peça, confira as diquinhas.

Uma das principais orientações é escolher uma calça feita de um produto mais firme e em tons escuros.

Os especialistas indicam que as leggings de cor clara sejam usadas apenas por aquelas que estão com o corpo beeeem em dia e tenham pernas finas e longas.


A peça deve ser combinada com a parte de cima bem soltinhas no corpo como batas, camisas tipo masculina, camisetas (aquelas bem fofas com desenho ficam lindas), paletós e até com saias, vestido e shorts.

O imprescindível é que essas peças cubram a região do bumbum e da virilha.

É bom dar uma balanceada no look. Para isso, já que a legging é muitooo justa, evite decotões.

Quando o assunto é calçado, a peça combina com os mais diversos tipos. Para quem tem pernas grossas e curtas deve optar por sapatos da mesma cor ou escarpins bicudos que alongam a silhueta.


As leggings e meias calça estampadas - que estão com tudo na estação - devem ser usada pelas mulheres que tem as pernas com formas bonitas e não muito grossas. Uma boa opção é combiná-la com looks lisos.


As feitas de tricô e de cores vivas é uma boa pedida para as mais jovens e magrinhas, também com pernas finas.

Existem ainda:
 

jegging (nome bem feio, né?) que é uma mistura do jeans + legging, feitas em tecido mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster, mantendo certa firmeza.


E a wet legging, que pode ser feita de cirré, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano sempre dando um efeito brilhoso.

Ambas já são consideradas peças coringas para o Outono/Inverno. O que acham?

 

 

3 comentários: